InícioNotíciasPolíticaLula “passou a tarde estável” e continua no quarto, diz boletim médico

Lula “passou a tarde estável” e continua no quarto, diz boletim médico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua internado no quarto e “passou a tarde estável”, conforme boletim médico divulgado na noite deste sábado (30/9) pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O mandatário, de 77 anos, passou por cirurgias no quadril e nas pálpebras, nessa sexta-feira (29/9), e se recupera bem, segundo a primeira-dama, Janja da Silva.

“O paciente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi submetido em 29/9 a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia, passou a tarde estável. Permanece internado em apartamento, e sob o cuidado das equipes”, diz o boletim médico mais recente, dilvulgado às 19h.

O presidente foi submetido a uma cirurgia de artroplastia total de quadril à direita, para tratar uma artrose e, também, a uma blefaroplastia, para a retirada de excesso na pálpebra. Os procedimentos foram bem-sucedidos e ele não precisou ser encaminhado à unidade de terapia intensiva (UTI), sendo levado diretamente para o quarto, no início da noite.

A expectativa é que Lula receba alta no início da próxima semana, a depender do avanço da recuperação dele. O petista passará as próximas três semanas, pelo menos, se recuperando no Palácio da Alvorada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimentos contra enchentes batem recorde na cidade de SP

Prefeitura paulistana sob Ricardo Nunes investiu R$ 2,1 bilhões em 2023 em obras de...

Eduardo Leite está mais para barata tonta do que para Caramelo

A segunda-feira (21/5) começou com o governador Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao jornal...

Roseana Murray desabafa sobre dores no braço fantasma após ataque de pitbulls

A poetisa Roseana Murray compartilhou em suas redes sociais fotos sorridentes, onde seu cabelo...

Mais de 173 mil alunos estão sem previsão de volta às aulas no RS

Mais de 1.000 escolas foram afetadas pelas enchentes; a maior parte dos colégios da...

Mais para você