O Metrópoles superou o recorde de visualizações de páginas de 27 de setembro logo no começo de outubro. No último sábado (7/10), o portal atingiu a marca de 147 milhões de visualizações/impressões no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok, Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
Só no TikTok, o Metrópoles teve quase 30 milhões de visualizações de vídeos apenas no sábado. Contando o sábado e o domingo, foram quase 50 mil novos seguidores. Nessa plataforma, o portal é o perfil de notícias mais seguido em toda a América Latina.
No YouTube, o conteúdo produzido pelo Metrópoles teve um impacto de 20 milhões de impressões. São mais de 2 milhões de seguidores inscritos no canal.
A semana entre os dias 2 e 8 de outubro também foi de recordes quebrados. As redes do Metrópoles e os acessos ao portal via Google tiveram quase 710 milhões de impressões e visualizações, estabelecendo o maior número do ano.
Mais recordes O Metrópoles atingiu uma marca memorável no mês de setembro, quando completou oito anos. Foram mais de 2,5 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok, Kwai e das pesquisas feitas no Google.
Em agosto, o Metrópoles alcançou uma marca extraordinária: tornou-se o site de notícias brasileiro com mais engajamento nas redes sociais. Os dados são coletados e divulgados pela Shareablee, uma ferramenta adquirida pela ComScore, a partir do cruzamento de métricas das redes sociais Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).
Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.
Nas redes sociais, o portal com sede em Brasília lidera na quantidade de conteúdos postados, trazendo o melhor das notícias para quem não quer sair das redes sociais. Foram mais de 12 mil posts, entre vídeos, cards e textos, apenas em agosto de 2023.
Premiações O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e prestigiados prêmios do país. O Metrópoles venceu o 45° Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.
O portal de notícias disputava outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em Arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.
O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.
A jornalista Rebeca Borges recebeu o Troféu Tim Lopes Revelação do Ano. Ela será homenageada ao lado do ministro Silvio Almeida.
Repórter da editoria de Entretenimento, Vinícius Veloso ficou entre os TOP 50 jornalistas do país, ao lado de Zileide Silva, Flávia Oliveira, Paulo Cesar Vasconcellos, Tiago Rogero, Maju Coutinho, Luciana Barreto e Heraldo Pereira.
A fotojornalista Rafaela Felicciano ficou entre os cinco melhores profissionais de imagem e vídeo. O Metrópoles ainda concorre entre os cinco melhores veículos do ano.