A mansão deixada pela cantora Gal Costa como parte da herança milionária da baiana, foi colocada à venda. O imóvel, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, está sendo vendido após o acordo feito na Justiça por Gabriel Costa, filho da cantora, e Wilma Petrillo, ex-empresária e viúva da artista.
De acordo com Gabriel Fischmann, ex-produtor da artista, a mansão esta sendo vendida para quitar dívidas e repartir o valor restante entre os dois. O imóvel está sendo vendido por R$ 10 milhões.
Em um longo desabafo, Fischmann falou sobre a perda da memória da artista. Segundo o ex-produtor, os responsáveis pela negociação não se preocuparam em retirar uma foto de Dona Mariah, mãe de Gal, que ainda permanecia no imóvel.
“Uma tristeza profunda me invade ao ver essas fotos da casa da Gal nos Jardins/SP sendo vendida para pagar dívidas e ser dividida entre os ‘herdeiros’. Ao olhar para esse quarto vazio na fotografia, onde ela guardava sua intimidade, fico refletindo sobre a brevidade da vida, das coisas e do tempo… Sobre como temos o poder de mudar nosso destino, mas também como, às vezes, ficamos presos aos grilhões do sofrimento, sem encontrar saídas, até que, enfim, esse pode ser o ato final deste grande teatro da vida”, escreveu.
O ex-produtor também acusa Wilma de negligência com a memória e o patrimônio da cantora. “O ser nefasto [Wilma Petrillo, viúva de Gal] deixou praticamente todo o acervo de roupas de shows e troféus se deteriorar com o tempo, em meio à sujeira e ao descaso, na casa-depósito da Bahia… O legado da Gal, no fim, está mesmo nas mãos dos fãs e da estimada Biscoito Fino, a quem peço, por favor, que não deixe a obra audiovisual dela cair no esquecimento, porque o resto já foi destruído em vida pela ‘viúva negra’”.