Mesmo faltando poucos dias para o encerramento de 2023, muitas atividades políticas tem mobilizado o cenário nacional e criado também movimentações no quadro municipal.
Podemos observar essa intensificação com mobilização entre os partidos políticos, revelando uma busca contínua por fortalecimento de suas bases e a consolidação.
De olho nesta conjuntura o pré-candidato Léo Lopes, que busca alcançar a prefeitura de Itamaraju, tem procurado fortalecer suas bases com apoio de autoridades na capital do estado.
Durante a semana Léo Lopes, em sua agenda em Salvador, esteve reunido com os Deputados Vitor Azevedo (PL) e Léo Prates (PDT), que tem garantido apoio recíproco. Dedicando o melhor para a população de Itamaraju, além de discutirem estratégias e caminhos a serem traçados para as eleições de 2024.
Léo Lopes esteve ainda com o Presidente Estadual do Partido Patriota, Alexandre Marques, que direcionou sua legenda em apoio ao pré-candidato, que firma alianças que convergem na candidatura a Prefeito de Itamaraju em 2024.
O pré-candidato Léo Lopes, destacou que as reuniões na capital do estado foram produtivas, onde tem viabilizado a vinda de dois novos partidos, fortalecendo sua estrutura política. Entretanto, pretende fomentar ações até a conclusão da janela partidária, que acorre em abril de 2024.
Quanto ao Patriota, o mesmo salientou que por coincidência, nesta semana o TSE julgou procedente a fusão do PDT com o Patriota, formando o novo partido PRD (Partido da Renovação Democrática), que utilizar o número 25 nas urnas eleitorais. Além disso evidenciou que o atual Presidente Alexandre Marques, continuará no comando da sigla partidária no Estado, sendo reforçado seus laços de amizade.
Contudo, a colaboração entre partidos frequentemente resulta em legislação mais equilibrada, pois incorpora diversas perspectivas. Isso pode fortalecer a legitimidade das políticas implementadas, ressaltou Léo Lopes.
Por | Ascom