O assassinato do empresário Marcos Marinho pode estar relacionado a outros dois crimes que aconteceram na cidade de Ipirá, no interior da Bahia. Os ataques seriam motivados por vingança, segundo reportagem veiculada pelo Domingo Espetacular.
O primeiro crime aconteceu em julho do ano passado, quando o ex-motorista de Marcos, Lourival Pereira Leite, 33 anos, foi morto a tiros em um ataque. Lourival foi morto com diversos disparos, assim como Marcos.
O segundo crime aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, também em Ipirá. Três homens armados descem de um carro e atiram na casa onde ele morava. Uma câmera registrou o ataque e é possível ver o momento que o veículo derruba o portão para que os criminosos consigam entrar na casa. Tudo fica destruído.
Moradores da cidade afirmam que os crimes têm ligação. “Pessoas ligadas às vítimas informaram que tudo isso é por causa de vingança, por causa de uam traição, mas é uma linha de investigação. Mas tem também outras linhas, por questões econômicas”, disse o delegado de Ipirá, Márcio de Azevedo, em entrevista à Record.