InícioEditorialPolítica NacionalMovimento ‘Esporte pela Democracia’ critica saída de Ana Moser: ‘Lula dá um...

Movimento ‘Esporte pela Democracia’ critica saída de Ana Moser: ‘Lula dá um passo atrás’

Comunicado afirma ainda que presidente ‘cede a pressões do que há de mais fisiológico na política brasileira’

Reprodução/Instagram/@esportepelademocracia

‘LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE a demissão de Ana Moser’, diz nota do movimento Esporte pela Democracia

Em suas redes sociais, o movimento “Esporte pela Democracia” publicou nota de repúdio pela demissão da Ana Moser do Ministério do Esporte. Fundado por reconhecidos atletas do país, como: Walter Casagrande Júnior, Raí e Joana Maranhão, o movimento afirma que “Lula dá um passo atrás e decepciona profundamente aquelas pessoas que ouviram dele, em alto e bom som, que poderiam acreditar e sonhar com um futuro melhor, no qual o Esporte seria um instrumento importante de inclusão e transformação social”. No comunicado, a instituição questiona o presidente da República sobre a continuidade as iniciativas da ministra. “Como ficam os projetos importantíssimos iniciados por Ana Moser, como a Inclusão do Esporte nas Escolas, a parceria com pastas importantes como Educação e Saúde ou novo sistema de gestão do dinheiro público de loterias no esporte de alto rendimento?”. A nota diz ainda que a mudança não tem por objetivo melhorar as políticas públicas da área. “O Esporte serve de moeda de troca, atendendo a interesses políticos que, sabemos, não dão a menor importância para os valores que defendemos”.

Leia a íntegra da nota do movimento “Esporte pela Democracia” “Antes da eleição para seu terceiro mandato, o então candidato Lula prometeu a esportistas, jornalistas, atletas e ex-atletas, em um evento presencial em São Paulo, que o Esporte seria tratado como uma Política de Estado em seu governo. Infelizmente, a demissão da Ministra Ana Moser diz o contrário. Ao abrir mão de Moser em nome da governabilidade, atendendo a pressões do que há de mais fisiológico na política brasileira, Lula dá um passo atrás e decepciona profundamente aquelas pessoas que ouviram dele, em alto e bom som, que poderiam acreditar e sonhar com um futuro melhor, no qual o Esporte seria um instrumento importante de inclusão e transformação social. Não há entre nós, do Esporte pela Democracia, nenhuma ilusão sobre como acontecem os acordos nos bastidores de Brasília. Ao contrário. Somos cientes, mas absolutamente contrários a esses métodos. Por isso, deixamos aqui muito claro que LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE não apenas a demissão de Ana Moser, mas também o que isso simboliza. Mais uma vez, o Esporte serve de moeda de troca, atendendo a interesses políticos que, sabemos, não dão a menor importância para os valores que defendemos. Perguntamos ao agora Presidente Lula como ficam suas promessas, seus compromissos? Como ficam os projetos importantíssimos iniciados por Ana Moser, como a Inclusão do Esporte nas Escolas, a parceria com pastas importantes como Educação e Saúde ou o novo sistema de gestão do dinheiro público de loterias no esporte de alto rendimento? Aguardamos e queremos respostas. Por outro lado, podemos garantir, continuaremos atentos e na luta. Cobrando e lutando todos os dias, inclusive do novo titular da pasta, que o Esporte Brasileiro seja tratado como merece. Como todos nós merecemos. Como um instrumento fundamental de mudança social, de inclusão, de transformação e de esperança, especialmente para milhões de crianças e jovens brasileiros”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

“Livrai-nos de todo o mal”, diz Michelle sobre decisão de Moraes

O ministro do STF suspendeu na 6ª feira (17.mai) uma resolução do que proibia...

Mais para você