Uma mulher sobreviveu a cinco dias em uma floresta australiana apenas com uma garrafa de vinho, salgadinhos e alguns pirulitos. Segundo o jornal britânico “Metro”, Lillian Ip, de 48 anos, atolou enquanto dirigia e acabou perdida.
Sem sinal de telefone e a 60 quilômetros da cidade mais próxima, a mulher não conseguiu pedir ajuda. Lillian, que não bebe, levava a garrafa de vinho para a mãe. Mas quando ficou isolada, a bebida ajudou a salvar a vida dela.
Desesperada, ela chegou a escrever uma carta de despedida para a família. “Se você não me encontrar a esta hora, posso estar morta de frio. Eu amo todos vocês. Não chore por mim.”
Após cinco dias de busca, o carro da mulher foi encontrado por um helicóptero da polícia em uma estrada de terra.
“A primeira coisa que veio à minha mente, eu estava pensando em ‘água e um cigarro’. Graças a Deus a policial tinha um cigarro”, disse a mulher ao canal de notícias local 9News Australia. “Achei que ia morrer ali. Todo o meu corpo desligou na sexta-feira. Eu estava prestes a desistir.”
A mulher foi levada ao hospital para tratar uma desidratação e ficar em observação antes de retornar em segurança para casa, em Cheltenham.