Reprodução/Instagram
1 de 1 Mauro Cid Filipe Martins – Foto: Reprodução/InstagramO ministro do STF Alexandre de Moraes confidenciou aos parlamentares da CPMI do 8 de Janeiro que não sabe qual é o atual paradeiro do ex-assessor Filipe Martins, acusado de ter participado da elaboração de uma minuta golpista supostamente entregue a Bolsonaro.
Enquanto tomava café com os parlamentares, na manhã de terça-feira (24/10), Moraes comentou que soube pela imprensa que Martins havia viajado para o exterior e que o paradeiro do ex-assessor era desconhecido.
Parlamentares governistas foram à sede do TSE para entregar o relatório da CPMI a Moraes. O ministro folheou o material durante toda reunião e indicou que incluirá a documentação nos inquéritos que investigam ataques contra a democracia.
O relatório da CPMI afirmou que Martins elaborou uma minuta golpista com auxílio do advogado Amauri Feres Saad. O documento teria sido entregue a Bolsonaro.
A coluna mostrou que Martins viajou para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de dezembro. O paradeiro do ex-assessor é desconhecido desde então.
Bolsonaro voou para Orlando na mesma data, junto de outras 13 pessoas, em um avião da FAB. Martins não integrou a comitiva presidencial.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?