Um homem identificado como Wilson Barbosa da Silva, 49 anos de idade, morador da Rua Primavera, no Bairro Tancredo Neves, foi assassinado na referida rua, por volta 00h30, desta quinta-feira dia, 24 de janeiro.
Segundo informações de populares, um homem não identificado chegou armado com um revolver na casa de Wilson, adentrou o interior da residência e começou a atirar contra a vítima, que ainda coseguiu correr e entrar em um banheiro na casa vizinha. O atirador foi atrás, quebrou a porta do banheiro e terminou a execução ali mesmo.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, chegou no local e isolou área até a chegada da Polícia Civil. Compareceu no local do crime, uma equipe do SILC, comandada pelo delegado Dr. Wendel ferreira e uma equipe do DPT sobre o comando do perito, Dr. Manoel Garrido e o perito Everton dos Anjos.
Segundo o delegado Wendel Ferreira, o crime está ligado ao tráfico de drogas, pois próximo ao corpo da vítima foi encontrado 10 (dez) pedras de “crack”. “Diante do exposto, a primeira linha de investigação vai estar direcionada ao tráfico”, disse o delegado. Ainda segundo Dr. Wendel, foi feito uma busca na casa da vítima e não existia nenhum móvel na residência, que estava toda suja de fragmentos de velas, típico de ambiente onde é consumido drogas.
Segundo o perito Manoel Garrido, o Wilson foi morto com quatro tiros, sendo três na cabeça e um no abdômen. Foi encontrado na frente da casa, dois estojos de revólver calibre 38 e dois projéteis, também de calibre 38; além de uma quantidade de dinheiro fracionado, típico de vendas de drogas.
O delegado Wendel Ferreira instaurou inquérito policial para apurar autoria do crime, uma vez que as evidências já deixa claro a motivação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews