Um empresário do ramo madeireiro do município de Itamaraju por pouco não ficou no prejuízo após vender uma mercadoria para estelionatários ainda não identificados pela policia.
De acordo com a policia a ação criminosa ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Bairro Corujão. Onde três indivíduos teria se dirigido a uma madeireira e comprado à quantia de R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) em madeira de eucalipto tratado. E no fechamento do negocio os compradores emitiram um cheque. E cumprindo os procedimentos da empresa o cheque foi consultado e não foi encontrado no registro da agência bancária..
Desconfiado da ação, o empresário acionou a policia e tentou segurar os compradores ainda na localidade. Em uma rápida ação os criminosos deixaram o local antes mesmo da chegada da policia.
Todo o material teria sido colocado em um caminhão de frete que seria entregue em uma propriedade rural. De acordo com a policia o dono do caminhão também poderia ser alvo, uma vez que o proprietário nega qualquer envolvimento.
A policia ainda alerta os comerciantes sobre diversos golpes ocorridos na região nos últimos dias.
O caminhão foi apresentado na Depol e o cheque entregue ao delegado da Policia Civil para que as devidas providências sejam tomadas. A policia investiga o caso.