InícioNotíciasPolíticaNunes contraria Justiça e paga indenização a gestora de creches

Nunes contraria Justiça e paga indenização a gestora de creches

A campanha de Guilherme Boulos (PSol-SP) pediu ao Ministério Público do Estado de São Paulo para investigar a relação da gestão de Ricardo Nunes (MDB) e a Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos), uma Organização Social que administra cerca de 15 creches na capital paulista.

O prefeito Ricardo Nunes já foi voluntário e teve seus mandatos como vereador marcados por tentar fazer campanha pela OS. Quando vereador, tinha como bandeira o modelo de creches conveniadas, muito populares na região Sul de São Paulo.

A Justiça proibiu a prefeitura da capital paulista de restituir valores de reajuste de contratos de aluguel entre 2019 e 2023. O Tribunal de Justiça decidiu que não houve descumprimento contratual por parte da prefeitura que justificasse a ação de cobrança. Mesmo assim, a gestão Nunes pagou a indenização no valor de R$ 7,1 milhões em agosto de 2023. 

À Folha de S.Paulo, a gestão Nunes disse que o acordo extrajudicial “foi mediado pela Procuradoria-Geral do Município, com base na legislação vigente, e teve como propósito reduzir prejuízos financeiros dos interessados, entre eles a gestão municipal”

Na representação, a campanha de Boulos pede diz que há indícios claros de irregularidade e pede que a Justiça garanta a “lisura, legalidade e transparência na aplicação dos recursos públicos”. 

Se o MP-SP atender à campanha de Boulos, o prefeito Ricardo Nunes pode ser oficialmente investigado pela por supostamente favorecer a Organização Social.

O blog entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e aguarda um posicionamento para atualizar o texto. O espaço segue aberto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Maquiador de Michelle diz que perfume “Mito” será lançado em maio

Agustin Fernandez havia anunciado fechamento de loja; agora, fala em reformulação de marca ...

Governadores e pecuaristas criticam invasões de terra na abertura da Expozebu

Foto: Rubens Cavallari /Folhapress Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) 27 de abril...

Faturando alto! Saiba o valor do cachê de Deborah Secco

Que as famosas têm um cachê alto muita gente sabe, mas a maioria das...

Vítimas do apartheid sul-africano ainda lutam por reparação

O coro das vozes das vítimas do apartheid ecoa acima do centro de Joanesburgo,...

Mais para você