O papa Francisco mandou um recado para sete deputados federais brasileiros durante reunião, nesta quarta-feira (20/9), no Vaticano. “A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres”, disse o papa.
A comitiva participa de missão oficial representando a Comissão em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. No encontro, os parlamentares entregaram ao papa o prêmio Zilda Arns, destinado a personalidades que contribuem para a defesa dos direitos da pessoa idosa.
O grupo foi formado pelos deputados Reimont (PT-RJ), Flávia Morais (PDT-GO), Simone Marquetto (MDB-SP), deputada licenciada Leandre Dal Ponte (PSD-PR), Aliel Machado (PV-PR), Castro Neto (PSD-PI), Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).
Segundo Reimont, a audiência com o papa durou cerca de 40 minutos. Francisco teria falado sobre o trabalho com crianças e idosos e sobre política intergeracional.
“Ele disse que a mudança do mundo não se dará nem pela nossa atuação política e nem das suas próprias mãos. A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres. Então, é preciso muito cuidado com os pobres, é preciso olhar os pobres não com a cabeça, com o intelecto, mas com o sentimento, e a compreensão das três expressões que, na visão do Papa, sintetizam Deus: a proximidade, a compaixão e a ternura”, contou o deputado.