InícioNotíciasPolíticaO recado do papa Francisco a deputados brasileiros

O recado do papa Francisco a deputados brasileiros

O papa Francisco mandou um recado para sete deputados federais brasileiros durante reunião, nesta quarta-feira (20/9), no Vaticano. “A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres”, disse o papa.

A comitiva participa de missão oficial representando a Comissão em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados. No encontro, os parlamentares entregaram ao papa o prêmio Zilda Arns, destinado a personalidades que contribuem para a defesa dos direitos da pessoa idosa.

O grupo foi formado pelos deputados Reimont (PT-RJ), Flávia Morais (PDT-GO), Simone Marquetto (MDB-SP), deputada licenciada Leandre Dal Ponte (PSD-PR), Aliel Machado (PV-PR), Castro Neto (PSD-PI), Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).

Segundo Reimont, a audiência com o papa durou cerca de 40 minutos. Francisco teria falado sobre o trabalho com crianças e idosos e sobre política intergeracional.

“Ele disse que a mudança do mundo não se dará nem pela nossa atuação política e nem das suas próprias mãos. A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres. Então, é preciso muito cuidado com os pobres, é preciso olhar os pobres não com a cabeça, com o intelecto, mas com o sentimento, e a compreensão das três expressões que, na visão do Papa, sintetizam Deus: a proximidade, a compaixão e a ternura”, contou o deputado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-adversários republicanos apoiam Trump na corrida eleitoral

Nikki Haley e Ron DeSantis discursaram no 2º dia da Convenção Nacional Republicana ...

“Abin paralela”: Ramagem presta depoimento à PF nesta quarta (17/7)

O delegado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre...

TRE-RS cassa mandato do deputado federal Maurício Marcon

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou a cassação do...

Mais para você