InícioEditorialO Rei da TV. Diretores esperam ligação de Silvio Santos: “Vai adorar”

O Rei da TV. Diretores esperam ligação de Silvio Santos: “Vai adorar”

Se Patricia Abravanel torceu o nariz para O Rei da TV mesmo sem assistir à série, Silvio Santos terá motivos para gostar de ver parte de sua vida retratada em uma ficção. É o que assegura a equipe por trás da produção, que estreia na plataforma Star+, na próxima quarta-feira (19/10).

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o diretor Marcus Baldini, e o executivo da produtora responsável pela série, Caio Gullane, apostam que o dono SBT não agirá como sua “filha número 4” e dará uma chance a O Rei da TV no conforto de sua mansão no Morumbi, em Sã0 Paulo.

“Como o Silvio tem uma autoestima muito grande, de cara, como é uma série sobre ele já deve achar que vai ser um sucesso. Trabalhamos para isso. Construímos uma série que quem gosta do Silvio vai adorar e quem talvez não goste do Silvio também vai gostar, porque estamos contando a história da televisão brasileira, a história de um personagem com suas nuances e suas contradições”, afirma Gullane.

“Espero que ele [Silvio] me ligue, porque vai adorar a série, vai achar incrível! Que toque meu telefone e ele fale: ‘Parabéns, Marcus Baldini, você arrasou! Eu adorei a série!’”, torce Baldini, que assinou a direção do filme Bruna Surfistinha (2011) e outros trabalhos.

Silvio perde a voz no primeiro episódio Para dramatizar a vida de um homem de 91 anos (fará 92 em dezembro), a equipe precisou recortar um período de sua carreira, justamente quando se tornou “o rei da TV”, como diz o título da série. A história começa com a luta do apresentador, interpretado por José Rubens Chachá, para não perder a voz, caso real e que ganhou as manchetes dos jornais no fim dos anos 1980.

“Eu gosto tanto do Silvio que o Chachá faz na série que às vezes, passando na televisão, olhava o Silvio no SBT e falava: ‘Esse Silvio está meio errado, está esquisito!’ (risos). O Silvio real começou a ficar meio estranho para mim de tanto que gostei da forma como o Chachá fez”, compara o diretor, avaliando que as diferenças do Silvio da ficção para o da realidade são fundamentais para o andamento da história.

Além do dono do SBT, Gullane acredita que a produção irá atrair fãs e ‘haters’ de Silvio: “Queremos que todos os públicos compreendam e se identifiquem de alguma forma com a série, porque ela é multigênero, tem diversas características que farão reter a audiência”.

O post O Rei da TV. Diretores esperam ligação de Silvio Santos: “Vai adorar” apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Mais para você