InícioEditorial' O resultado é o mais importante', celebra Barroca em triunfo do...

‘ O resultado é o mais importante’, celebra Barroca em triunfo do Bahia na Fonte Nova

Eduardo Barroca terá primeira semana livre no Bahia antes de enfrentar o Grêmio

No retorno à Fonte Nova depois de quase dez anos, o técnico Eduardo Barroca teve motivos para comemorar. Neste sábado (8), o Bahia venceu o Brusque por 1×0, e encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfos na Série B do Brasileirão. O treinador celebrou o resultado e afirmou que neste momento, conquistar os três pontos é mais importante do que apresentar boa performance. 

“Foi um jogo importante para os objetivos pelo momento de falta de resultados recentes e a sobrecarga emocional de ter que jogar dentro de casa, contra um adversário que briga na parte de baixo. Acho que a gente se comportou bem, tivemos o controle total da partida, com algumas quedas. Eu tinha a expectativa de que a gente jogasse, em alguns momentos, como jogamos contra o Novorizonte, e acho que jogamos um primeiro tempo pleno e um segundo tempo mais seguro. Saio bastante satisfeito”, iniciou o treinador.

Contra o Brusque, o Bahia teve mais posse de bola e pouco sofreu, mas o desempenho ofensivo foi ruim. A equipe teve dificuldade para furar o bloqueio do time catarinense, que montou uma linha com cinco jogadores. Barroca reconheceu o desempenho ruim do ataque e parabenizou Vitor Jacaré pelo belo chute que o atacante acertou. 

“O que aconteceu foi que a equipe do Brusque começou a partida em uma linha de cinco, isso fez com que a gente tivesse muita posse de bola, chegamos bastante no último terço do campo, mas a frente da área deles estava muito congestionada. A gente quebrou essas linhas deles com passes curtos e o Jacaré acertou um belo chute que nos deu mais tranquilidade para o segundo tempo”, disse Barroca.

“Hoje o resultado era muito importante. Eu conversei com os jogadores que a minha missão nesse primeiro momento é não destruir o que eles construíram se mantendo dentro da zona de classificação. Depois é a de encontrar uma forma de jogar simples, bem agressivo como o Bahia é acostumado a jogar. A minha experiência aqui é importante, sei o que a torcida do Bahia gosta. Meu compromisso primeiro é entregar resultado e depois evoluir na forma”, completou.

A vitória sobre o Brusque deixa o Bahia com 56 pontos. O tricolor está na terceira colocação, restando mais quatro jogos para o fim da Série B. A próxima partida será contra o Grêmio, vice-líder do torneio, com 57. O duelo será disputado no domingo (16), em Porto Alegre. 

Antes do confronto com os gaúchos, Eduardo Barroca vai ter a primeira semana inteira de trabalho. Ele assumiu o time no último domingo (2) e realizou apenas quatro atividades entre os jogos contra Novorizontino e Brusque.   

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você