Uma operação feita por forças de segurança da Romênia apreendeu 15 carros de luxo do influenciador Andrew Tate neste sábado (14/1). Outros bens também foram apreendidos, como um relógio de grife, somando US$ 39 milhões ($ 200 milhões).
O ex-lutador de kickboxing tem 36 anos e está preso desde 29 de dezembro por acusações de estupro e tráfico de pessoas. Andrew Tate ficou conhecido após usar as redes sociais para provocar a ativista ambiental Greta Thunberg – e receber uma resposta afiada.
Entre os veículos retidos estão um Rolls-Royce azul, uma Ferrari, um Porsche, uma BMW, um Aston Martin e uma Mercedes.
Andrew e o irmão, Tristan Tate, foram presos com outras duas pessoas por suspeita de tráfico humano, estupro e criação de facção de crime organizado. As autoridades romenas cumpriram mandado de prisão por 24h, e a promotoria recorreu à Justiça para que o período fosse estendido. O influenciador ficará preso por pelo menos um mês.
Ex-atletaEx-lutador profissional de kickboxer, Tate foi banido de várias redes sociais por seus comentários misóginos e por espalhar discursos de ódio. Ele ficou conhecido em 2016, ao ser expulso do Big Brother britânico por um vídeo que parecia mostrá-lo atacando uma mulher.
Tate foi ridicularizado por Greta Thunberg depois que ele a marcou em uma postagem no Twitter e se gabou de possuir 33 carros, entre eles um Bugatti e duas Ferraris, com “enormes emissões” de gás carbônico. Ele então perguntou o e-mail da jovem para enviar a lista completa dos veículos.
Greta respondeu de forma irônica: “Sim, por favor, me esclareça. Envie um e-mail para [email protected]”. O endereço de e-mail falso ironiza Tate, afirmando que ele não tem o que fazer e possui energia de quem tem pênis pequeno.