InícioEditorialPolítica NacionalOposição contradiz Pacheco e diz que reunião de líderes definiu pela devolução...

Oposição contradiz Pacheco e diz que reunião de líderes definiu pela devolução da MP da reoneração

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), comemorou nesta terça-feira, 9, a possibilidade de devolução da medida provisória (MP), que reonera a folha de pagamento a 17 setores da economia. A declaração foi feita após o fim da reunião de líderes, realizada para tratar da pauta. “A medida provisória deve ser devolvida por inteiro, é lógico que a gente ganha essa batalha e é lógico que a guerra continua, é um governo que só pensa em taxação e por isso não tenho dúvida que ele deve voltar a essa discussão por meio de um projeto legislativo”, iniciou Portinho. “O que ficou combinado na reunião é a devolução e a gente espera que o mais breve”. finalizou.  

Em coletiva de imprensa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que irá buscar uma alternativa junto ao Executivo para prevalecer a vontade do Congresso Nacional, mas que não tomará nenhuma decisão sem conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A previsão da reunião é que aconteça nesta semana. “A desoneração da folha de pagamento é algo que foi decidido pelo Congresso Nacional de forma muito convicta, muito consciente com um impacto que gera naturalmente um impacto de arrecadação que é uma renúncia de receita, mas por outro lado gera um impacto extraordinário de geração de empregos, porque nós temos que buscar arrecadar e temos que gerar empregos no Brasil. Todos esses pontos eu quero levar ao ministro Fernando Haddad para nós encontrarmos uma conclusão em relação ao mérito, e aí discutimos a forma”, afirmou Pacheco.

Com o objetivo de atingir a meta fiscal do déficit zero em 2024, o governo publicou uma MP que edita o PL aprovado no Congresso, com as mudanças fica estabelecido a reoneração gradativa dos setores, além de estabelecer um limite para compensações judiciais de empresas e revogar, também progressivamente, os benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Rui Costa afirma que “não há crise com Jaques Wagner por questões de indicação” no governo Jerônimo

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afastou qualquer rumor de briga com o senador...

Justiça isenta Estado da Bahia de pagar FGTS retroativo a servidora que mudou do regime CLT para estatutário

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho, por...

Motociclista morre em batida com carro em trecho da BA-381

Um homem, de 37 anos, morreu após a motocicleta que pilotava se chocar contra...

Mais para você