InícioEditorialPara embalar de vez! Com chance de entrar no G8, Vitória encara...

Para embalar de vez! Com chance de entrar no G8, Vitória encara o Paysandu

Um jogo com clima de final de campeonato. Vitória e Paysandu entram em campo como candidatos a protagonistas de um dos confrontos mais cotados da 15ª rodada da Série C do Brasileiro. Vice-líder do campeonato, com os mesmos 26 pontos do líder Mirassol, o Papão persegue o topo da tabela. Em franca reabilitação, o Leão tenta entrar pela primeira vez no G8, grupo de times que avançam à segunda fase do torneio. A bola rola neste domingo (17), às 16h, no Barradão. 

Invicto nas três rodadas sob o comando de João Burse, o Vitória vem de dois triunfos contra adversários com status de G8. Ganhou do Figueirense e do São José-RS, que acabou perdendo o posto. Agora, quer fazer o mesmo com o Paysandu para encerrar a sequência contra times do grupo seleto com 100% de aproveitamento.   

Mais do que proporcionar a manutenção da estatística, vencer o Paysandu é uma questão de sobrevivência na luta pelo acesso. O Vitória tem a chance de encostar e até entrar no G8 ainda nesta rodada. É verdade que depende dos resultados de cinco times que estão acima dele na tabela e figuram entre a 7ª e a 11ª posições – Manaus, Volta Redonda, São José-RS, Aparecidense e Ypiranga-RS – mas fazer o dever de casa é condição indispensável para a matemática funcionar.  

A cinco rodadas do fim da fase classificatória do campeonato, o Vitória ocupa o 12º lugar, com 18 pontos. A distância para o G8 é de apenas dois pontos. O Volta Redonda aparece na 8ª posição e soma 20 pontos. A diferença para a zona de rebaixamento é de quatro pontos. Com 14, o Confiança abre o Z4 na 17ª colocação.   

Dona do maior público da Série C, a torcida do Vitória promete encher o Barradão e os jogadores sabem da importância do calor da arquibancada num jogo decisivo como o hoje. 

“A nossa torcida é um ponto favorável para nós. É o 12º jogador. Quando a gente vê o Barradão lotado, é diferente. E para os adversários também é. (…) Nós entendemos o momento que estamos passando e sabemos o que o torcedor quer. Nesses noventa e poucos minutos que teremos, vamos entregar o nosso melhor, fazer esse sacrifício e lutar até o fim”, prometeu o goleiro Dalton, que vai estrear no estádio rubro-negro.

Time

Dalton vestiu a camisa 1 do Vitória pela primeira vez na rodada passada, diante do São José-RS, em Porto Alegre. Ele substituiu Lucas Arcanjo, que lesionou o ombro e não joga mais a Série C. A manutenção do goleiro não será a única. A tendência é que o técnico João Burse repita a escalação do time pela primeira vez desde que chegou à Toca. 

Rodrigão desfalcou a equipe no jogo passado para tratar de uma contusão na coxa e iniciou a trabalho de transição essa semana. Substituto dele, Santiago Tréllez estreou as redes, garantiu a vitória contra o São José-RS, e será mantido como homem de referência. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não marcou o novo julgamento de Eduardo e, como o clube conseguiu efeito suspensivo, ele seguirá no meio-campo. O jogador pegou seis jogos de suspensão pelo envolvimento em briga com atletas do Atlético-CE, na 10ª rodada. 

O Vitória deve entrar em campo com Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Guilherme Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Rafinha, Tréllez e Luidy.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Miss Brasil que estava desaparecida consegue falar com amigo e tranquiliza a família

Natálya Anderle, modelo e vencedora do concurso Miss Brasil em 2008, natural de Roca...

STF suspende prazos processuais em ações ligadas ao RS

Decisão, do ministro Roberto Barroso, também vale para ações na Corte que tenham origem...

Ex de Madonna, Jesus Luz vai a show com credencial de família

Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, chegou em Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir...

Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas

As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul já afetaram...

Mais para você