InícioNotíciasPolíticaPCDF faz busca e apreensão contra grupo acusado de “golpe da batida”

PCDF faz busca e apreensão contra grupo acusado de “golpe da batida”

Um grupo suspeito de realizar crimes a partir do “golpe da batida” é alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (11/10). Após investigação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de simularem batidas para roubar vítimas, receptarem produtos roubados e revenderem.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia e Santo Antônio do Descoberto (GO). O grupo alvo é apontado como responsável pela série de roubos de veículos praticados entre abril e agosto de 2023, quando criminosos simulavam um acidente de trânsito e rendiam as vítimas que desembarcavam, levando o carro e aparelhos celulares.

“Nesta fase da operação, objetivou-se a coleta de elementos que comprovem a existência de núcleos distintos de atuação do grupo criminoso, voltados para as atividades de adulteração e repasse dos veículos, bem como desbloqueio e venda dos aparelhos celulares e suas peças”, divulgou a PCDF.

A investigação apurou que os acusados mantinham uma rede de receptação, adulterando os produtos dos crimes em casas de Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia. Depois disso, eles eram revendidos no mercado informal do DF e no município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.

Também chamou atenção dos investigadores o envolvimento de lojistas que trabalham no Shopping Popular de Ceilândia. Eles adquiriam aparelhos de celular dos bandidos e revendiam nas lojas do local.

A operação desta quarta é um desdobramento das investigações iniciais do “golpe da batida”, que resultou na prisão de cinco pessoas em setembro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como ser um bom goleiro?

Ser um bom goleiro no futebol é uma tarefa desafiadora que exige habilidades técnicas,...

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Mais para você