InícioEditorialPolítica NacionalPF prende ex-bombeiro suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco e...

PF prende ex-bombeiro suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Operação Élpis foi deflagrada nesta segunda-feira, 24, e cumpriu um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram: @marielle_franco

Assassinato da vereadora Marielle Franco completou 5 anos em 2023

Na manhã desta segunda-feira, 24, a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o “Suel“, na operação que investiga os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, Suel cumpria a pena em regime aberto e já havia sido preso em junho de 2020. Ele foi foi detido em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Chamada de Operação Élpis e deflagrada pela PF e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a força-tarefa cumpriu um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, na capital fluminense e região metropolitana. De acordo com o MPRJ, o ex-bombeiro era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato.

Segundo as investigações, o ex-bombeiro também teria ajudado Lessa a jogar as armas do crime no mar. O atentado contra a vereadora completou 5 anos no dia 14 de março de 2023 e, até hoje, não há esclarecimentos sobre mandantes e motivação do crime. Até o momento, apenas o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ter feito os disparos, e o ex-PM Élcio de Queiroz, que estaria dirigindo o carro do qual os tiros foram efetuados, estão presos e serão julgados pelo Tribunal do Júri. Ambos negam participação no crime.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você