InícioEditorialEsportesRafinha, do Vitória, lamenta morte de amigo em terremoto na Turquia

Rafinha, do Vitória, lamenta morte de amigo em terremoto na Turquia

O atacante Rafinha, do Vitória, lamentou a morte do jogador Christian Atsu, astro da seleção de Gana e do Hatayaspor. O corpo do meio-campista foi encontrado neste sábado (18), em meio a escombros do prédio onde morava, na Turquia. Ele é mais uma vítima do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e parte da Síria.

Rafinha e Christian jogaram juntos em 2011, na base do Porto, time de Portugal. Nas redes sociais, o atacante compartilhou um print com uma troca de mensagens que fez com o ganês, de 31 anos. Na ocasição, Atsu perguntava se Rafinha estava bem, e o jogador do Vitória respondia que estava com saudades. O meia então dizia que tinha que visitar o Brasil um dia.

Rafinha lamentou a morte de Atsu
(Foto: Reprodução)

Entenda o caso

O corpo do atacante Christian Atsu, do Hatayspor, foi encontrado sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês. A notícia foi revelada por seu empresário, Nana Sechere, nas redes sociais.

“É com o coração pesado que tenho que anunciar a todos os simpatizantes que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã” escreveu Nana Sechere.

“Minhas mais profundas condolências vão para sua família e entes queridos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por suas orações e apoio. Peço que enquanto tomamos as providências necessárias, todos respeitem a privacidade da família durante este período tão difícil”.

Nos primeiros dias de resgate, chegou a ser noticiado que Atsu havia sido resgatado com vida e que estava em um hospital recebendo tratamento. Mas seu agente desmentiu a notícia. O corpo estava soterrado e foi encontrado nos escombros do prédio onde morava em Hatay.

Com passagens por diversos países, como Inglaterra, Espanha, Holanda e Arábia Saudita, o ganês iniciou sua caminhada no futebol turco nesta temporada, mas tinha passagem para deixar o local um dia após o terremoto.

Com 65 partidas disputadas pela seleção de Gana, Atsu foi eleito o melhor jogador da Copa Africana das Nações de 2015, na Guiné Equatorial, competição na qual sua seleção perdeu da Costa do Marfim na decisão. O jogador defendeu Porto e Rio Ave em Portugal, Vitesse, na Holanda, Málaga, na Espanha, e diversas equipes da Inglaterra, casos de Chelsea, Everton, Bournemouth e, por fim, o Newcastle, onde atuou por quatro temporadas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Com mais chuvas, bloqueios aumentam em rodovias do Rio Grande do Sul

O número de trechos com bloqueios parciais ou totais em rodovias estaduais do Rio...

Polícia Federal fecha três garimpos em Terra Indígena Kayapó no Pará

A Polícia Federal fechou três garimpos de ouro clandestinos na região conhecida como “Garimpo...

Bolsonaro tem “evolução”, mas segue sem previsão de alta

Presidente está internado em São Paulo para tratar uma erisipela em sua perna esquerda ...

Mais para você