15:48
Como se tivesse pouco o que fazer, tenta o governo descobrir quem vazou para os jornais “Estado de São Paulo” e “Zero Hora” fotografias do inesquecível arraial junino promovido pelo presidente da República na Granja do Torto. A imprensa foi proibida de testemunhar o evento. Mas os dois jornais conseguiram imagens publicadas ontem.
Lula está magoado com o vazamento. E seus assessores tentam descobrir quem traiu o presidente. Anotem a lista de suspeitos: Ricardo Stuckert, fotógrafo da presidência da República; Flora Gil, mulher do ministro Gilberto Gil; os deputados Paulo Delgado, do PT mineiro, e Paulo Pimenta, do PT gaúcho. Correndo por fora: o médico do presidente, Roberto Kalil, que filmou a festa.
Flora Gil foi procurada anteontem pelos jornais “Folha de São Paulo” e “O Globo” que queriam suas fotos. Ela consultou o jornalista Ricardo Kotscho, assessor de imprensa de Lula, e Kotscho não consentiu.
Mais um trabalho para a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Fora o espião que atua no Palácio do Planalto, ela agora terá que descobrir o espião que fotografou o arraial de Lula.