InícioEditorialEconomiaRio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

Rio de Janeiro terá primeira planta de geração de hidrogênio verde

O estado do Rio de Janeiro terá a primeira planta para geração de hidrogênio verde no país. A Shell Brasil assinou nesta semana memorando de intenções com o Porto do Açu para desenvolver um projeto de produção de energia do gênero nas instalações do porto, em São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a empresa, o projeto vai funcionar como um laboratório de pesquisa para desenvolver aprendizado, realizar testes de descarbonização e impulsionar essa indústria no país. A planta-piloto terá capacidade inicial de 10 MW e poderá chegar a 100 MW, obedecendo o plano de expansão da unidade.

Os recursos para a construção da unidade vêm da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que determina a aplicação obrigatória de um percentual da receita bruta da produção em projetos que estimulem a pesquisa e a adoção de novas tecnologias no setor de energia. A Shell Brasil deverá investir entre US$ 60 milhões e US$ 120 milhões dessa cláusula em 2022.

Economia Rio de Janeiro 21/05/2022 – 17:38 Graziele Bezerra – GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional hidrogênio Verde Shell Rio de Janeiro sábado, 21 Maio, 2022 – 17:38 66:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens das Forças Armadas resgatando pessoas no Sul

Exército, Marinha e FAB mobilizaram efetivos, aeronaves e embarcações para auxiliar nos resgates; 10...

Eduardo Bolsonaro encontra neta de ministro de Hitler em visita a Parlamento alemão

Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Bolsonaro se encontra com...

EUA: mais de 1,5 mil pessoas foram presas em protestos pró-Palestina

Mais de 1,5 mil pessoas foram presas desde 18 de abril em protestos e...

Lula assina decreto de reajuste do Imposto de Renda em evento de 1º de Maio no estádio do Corinthians

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto de reajuste da...

Mais para você