Pentacampeões mundiais em 2002, Ronaldo e Rivaldo analisaram os confrontos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Cabeça de chave do Grupo G, a Seleção Brasileira começará a caminhada no Mundial diante da Sérvia, no dia 24 de novembro. Os outros dois desafios são contra Suíça e Camarões, em 28 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente.
Em entrevista à Betfair, Rivaldo e Ronaldo destacaram a força da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo e não esperam dificuldades na primeira fase.
“Acho que é obrigação da Seleção Brasileira passar da primeira fase. Logicamente temos que pensar no jogo a jogo, ganhando um de cada vez, mas é obrigação a nossa seleção estar na próxima fase”, destacou Ronaldo.
“Logicamente os confrontos eliminatórios na próxima fase serão mais difíceis, mas eu estou otimista com a Seleção Brasileira, apesar de que os europeus estão demonstrando uma força muito grande por conta das últimas participações nas edições de Copa depois de 2002”, complementou o ‘Fenômeno’.
“O Brasil tem a obrigação de vencer as primeiras partidas e classificar, porque é o Brasil. Nossa seleção não pode ficar na primeira fase, por toda sua história em Copas do Mundo”, iniciou Rivaldo. Eu acredito que temos time para fazer nove pontos, pois o Brasil é o grande favorito nas três partidas, e devemos passar tranquilamente pelos adversários nessa primeira fase”, disse.
“Eu sempre digo isso sobre Copa do Mundo, o mata-mata nos confrontos eliminatórios é sempre uma outra história, um outro campeonato”, ressaltou o camisa 10 da Seleção na conquista do Mundial de 2002.
Trabalho de Tite na Seleção
A Copa do Mundo do Catar marca a despedida de Tite do comando da Seleção Brasileira, Os pentacampeões destacaram o desempenho do treinador à frente do Brasil e demonstraram confiança no trabalho que tem o hexa como o principal objetivo.
“O Tite é um grande treinador, percebemos pelos jogadores que trabalham com alegria com ele, gostam do treinador que tem. Ele chegou no momento certo na Seleção Brasileira e tem tudo para fazer uma boa campanha”, declarou Rivaldo.
“Sabemos que a Copa do Mundo não é igual a Copa América, Olimpíada ou as Eliminatórias, é um campeonato de tiro curto e bem difícil, em que todos querem ganhar. Porém eu acredito que o professor manterá seu elenco bem concentrado, pois ele sabe bem gerenciar um elenco e tem tudo para dar certo nesta Copa”, acrescentou.
Já Ronaldo valorizou as qualidades de Tite e o considerou preparado para levar a Seleção Brasileira rumo ao hexa mundial.
“O Tite é um dos melhores treinadores do futebol mundial. Tecnicamente é fantástico, está sempre atento aos mínimos detalhes, eu acho que ele é o cara perfeito para comandar a Seleção Brasileira e estou muito contente com o trabalho que ele está conduzindo com o Brasil. Estou muito confiante que ele conduzirá bem nosso grupo durante a Copa do Mundo”, afirmou.