Divulgação
1 de 1 Imagem colorida mostra o governador de Roraima – Metrópoles – Foto: DivulgaçãoO Ministério Público de Roraima (MP-RR) pediu na terça-feira (24/7) para que os autos do processo que investiga o assassinato de uma casal no interior do estado seja enviado para a Procuradoria Geral da República (PGR). A ação se dá depois do ex-chefe de segurança do gestor e capitão da Polícia Militar (PM) Helton John da Silva citar o governador. Por ter foro privilegiado, investigações contra o governador devem ser tiradas da 1ª instância.
O crime investigado é o assassinato dos produtores rurais Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza, mortos em Cantá, em abril, por causa de uma disputa por terras.
Em seu depoimento, o PM Helton disse que o governador teria feito contato direto com a delegada geral da Polícia Civil e dado a ordem para ela resolver a questão justamente com o suposto autor dos disparos, Tiago Porto.
Como há citação do governador no depoimento, o MP-RR quer desmembrar a investigação, para que o âmbito que cita Denarium seja investigado separadamente pela PGR.
A investigação da Polícia Civil aponta para ao menos cinco pessoas envolvidas no crime. Uma delas é o PM Helton, que está preso desde 10 de maio.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?