InícioEditorialSebrae Inova 2022 debate impactos da tecnologia 5G nos negócios

Sebrae Inova 2022 debate impactos da tecnologia 5G nos negócios

Emergente, a tecnologia 5G oferece diferenciais importantes para os usuários. Não por acaso, o sinal 5G é 20 vezes mais rápido do que o 4G, trazendo maior eficiência e estabilidade. De acordo com o Ministério das Comunicações, a implementação da 5ª geração da rede de internet no país deve ser mais rápida do que ocorreu com a anterior. Nesse contexto, novas formas e usos da tecnologia devem provocar avanços significativos nas relações comerciais.

Atento a esse novo cenário para o empreendedorismo dos pequenos empresários, o Sebrae Inova 2022 abordará essas temáticas nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Com o tema “A revolução da nova geração da internet na sociedade”, a edição deste ano será no formato híbrido – presencial e virtual – e as inscrições são gratuitas.

“Esse fato trará impactos positivos e complexos para a sociedade, seja pela ampliação da área de cobertura, seja pela conectividade super rápida que os usuários passarão a ter. A intenção é discutir esses aspectos no Sebrae Inova 2022.”

Gabriella Rocha, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos do Sebrae no DF Consultores e convidados debaterão no evento perguntas como: os pequenos negócios conseguirão participar dessa mudança? Como se relacionarão com os clientes?

A programação diurna e presencial do evento ocorrerá na Ala Oeste do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com espaços exclusivos como: local para Rodada de Negócios, Arena Gamer, espaço de exposição de parceiros e pequenos negócios, espaço Sebrae, espaço Sustentabilidade e Festival Inova Gastrô.

A programação noturna ocorrerá no auditório Master do espaço e será apresentada, a partir das 19h, pela jornalista Kenya Sade. Os dois dias contarão com presenças ilustres como o ator, apresentador e empresário Felipe Titto; o pentacampeão mundial de futebol Denilson Show; o youtuber e apresentador do canal Desimpedidos Fred; e a ícone multidisciplinar de negócios, tendências e inovação Martha Gabriel.

Arena Gamer e Cosplay Entre as atrações do Sebrae Inova, a Arena Gamer merece destaque, com campeonatos amadores dos jogos Fifa e Just Dance. No dia 25, o espaço ficará à disposição para qualquer pessoa se divertir. “Ao mesmo tempo, vamos fazer a captação de quem quiser participar do campeonato no segundo dia de evento”, explica a gerente.

Outro momento que promete ser bastante animado é o concurso de cosplay. “É uma maneira de gerar engajamento e atrair o público jovem para o Sebrae”, ressalta Gabriella. As premiações de ambos os torneios ocorrerão no palco principal no dia 26.

Festival Inova Gastrô O público também poderá contar com o Inova Gastrô –  espaço de alimentação do evento Sebrae Inova. Os participantes poderão conhecer a gastronomia de Brasília, degustando pratos locais e cervejas especiais.

Rodadas de Negócios Será um ambiente para dois públicos empreendedores: da indústria moveleira do Distrito Federal e do segmento de bares e restaurantes – esse com agentes do agronegócio do Sebrae no DF. As inscrições serão habilitadas no Portal do Sebrae Inova.

Oficinas e visibilidade O objetivo do Sebrae no DF é preparar os empreendedores para que possam aproveitar a tecnologia para ter resultados a longo prazo. Para isso, o estande do Sebrae no evento ainda oferecerá oficinas, batalha de pitch e estúdio de gravação para depoimentos e falas de palestrantes. Outro destaque é a visibilidade que o encontro dará a startups e pequenos negócios, que poderão expor soluções para determinados segmentos.

E para quem não puder ir, toda a programação do Sebrae Inova terá transmissão ao vivo. Além disso, os interessados poderão acessar o conteúdo na plataforma Inova Play até 31 de março de 2023.

Confira alguns dos palestrantes:

Felipe Titto: ator, apresentador, empresário, influenciador digital, artista circense e chef de cozinha, Felipe Titto é um dos nomes mais requisitados pelo mercado publicitário e uma das principais estrelas da atualidade no Brasil. Denilson Show: pentacampeão mundial e apresentador do programa Jogo Aberto na Rede Bandeirantes, Denílson conquistou espaço nos estádios, como jogador de futebol, e nos palcos e estúdios, como comunicador. Fred: bom de papo e de bola, o parceiro dos jogadores de futebol, Fred, surgiu em 2015 como apresentador boleiro do Desimpedidos. Graças à irreverência e carisma, em pouco tempo, ele mostrou que era mais do que um apresentador. Fred se tornou uma ideia, um conceito, o sonho de muitas crianças. Martha Gabriel: é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Além disso, é autora dos best-sellers Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro (finalista do Prêmio Jabuti) e Marketing na Era Digital. Sebrae Inova 2022 Quando: 25 e 26 de outubro
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Faça sua inscrição

 

O post Sebrae Inova 2022 debate impactos da tecnologia 5G nos negócios apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao lado de Caiado, Bolsonaro participa de motociata em Ribeirão Preto

Reprodução / Redes sociais 1 de 1 Imagem colorida mostra a recepção de Bolsonaro...

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Mais para você