InícioEditorialNotíciasSegurança é reforçada em Palácios e Esplanada após explosões

Segurança é reforçada em Palácios e Esplanada após explosões

Logo Agência Brasil

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, disse na noite desta quarta (13) que, após as explosões na Praça dos Três Poderes, todas as áreas dos poderes públicos em Brasília, incluindo Esplanada dos Ministérios, foram reforçadas. “Nós reforçamos toda a segurança do Palácio do Planalto, do Alvorada, da residência oficial e também [as áreas dos] poderes”, disse. 

Brasília (DF) 13/11/2024 - A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, durante coletiva, fala sobre as explosões na Praça dos Três Poderes. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF) 13/11/2024 - A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, durante coletiva, fala sobre as explosões na Praça dos Três Poderes. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Brasília (DF) 13/11/2024 – A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, fala sobre as explosões na Praça dos Três Poderes. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Ela afirmou que as áreas dos ataques foram isoladas com uma equipe especializada. “Nós temos um esquadrão antibombas que treina o Brasil inteiro. A Polícia Civil está cuidando da parte de inteligência, levantando dados, descobrindo se tem mais alguma ramificação ou alguma (nova) situação também”. 

Perímetro grande

Notícias relacionadas:

  • Dono de carro ligado à explosão foi candidato pelo PL em Rio do Sul .
  • Explosões são ouvidas perto do STF; prédio é evacuado .
  • Polícia faz varredura na Praça dos Três Poderes após explosões .

O secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, também presente na coletiva, garantiu que imediatamente quando ocorreu o caso, a polícia chegou imediatamente. Nos ataques terroristas de 8 de janeiro do ano passado, a polícia local foi criticada pela demora na resposta aos crimes. “A gente pode assegurar que a Polícia Militar atuou imediatamente. Nós temos uma segurança de perímetro muito grande na área da Esplanada”. 

A comandante da Polícia Militar do DF, coronel Ana Paula Barros, recordou que a primeira preocupação foi identificar se haveria vítimas nas áreas das explosões. A governadora reforçou que um inquérito da Polícia Civil ocorre paralelamente ao da Polícia Federal. As investigações serão encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal.

Celina Leão disse que o DF tem a melhor segurança pública do Brasil. “O que a gente precisa de entender é que atos como esse, praticados por lobos solitários, acontecem nos lugares mais protegidos do mundo”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ambulante desacata servidor público e é detido em Vitória da Conquista

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi chamada, nesta quinta-feira (14), para...

Prisão de Rudá e demissão: veja três viradas em Mania de Você

Vai rolar de tudo um pouco em Mania de Você, e a novela está...

As chances de Lula decretar GLO na Esplanada após explosões

Ministros e assessores do Palácio do Planalto avaliam serem nulas as chances de o...

Mais para você