InícioNotíciasPolíticaSem indiciamento no caso das joias, PL apostará em Michelle Bolsonaro

Sem indiciamento no caso das joias, PL apostará em Michelle Bolsonaro

Apontada durante as investigações da Polícia Federal como destinatária das joias presenteadas pela Arábia Saudita ao Brasil, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) não foi indiciada pela PF no esquema de venda ilegal dos objetos do acervo presidencial. 

Na investigação, Michelle seria a destinatária do kit de joias Chopard, que entrou em território brasileiro com um ex-assessor do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O “presente” era composto por um colar, anel, relógio e brincos de diamantes. A Polícia Federal estimou o kit em R$ 5 milhões.

A preservação de Michelle fará com que o Partido Liberal intensifique a campanha positiva em torno da imagem da ex-primeira-dama. Enquanto Jair Bolsonaro (PL) segue inelegível, e agora indiciado, Michelle segue líder nas pesquisas para o Senado do Distrito Federal.

Ainda que a eleição de 2026 esteja longe, o PL vai usar como ensaio a eleição deste ano para alavancar a imagem de Michelle. Ela é considerada popular, carismática e… razoável. Michelle representa um bolsonarismo mais ligado ao partido, segundo avaliam integrantes do PL.

De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, Michelle Bolsonaro tem 35,5% das intenções de voto para o Senado no DF. O atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), aparece em segundo lugar, com 28%. Importante lembrar que daqui a dois anos são eleitos dois senadores por UF.

Eis os resultados da Paraná Pesquisas:

Michelle Bolsonaro (PL) – 35,5%; Ibaneis Rocha (MDB) – 28,7%; Fred Linhares (Republicanos) – 26,1%; Erika Kokay (PT) – 18,9%; Bia Kicis (PL) – 12,2%; Leila Barros (PDT) – 11,5%; Rosilene Corrêa (PT) – 9,4%; Não sabe/não respondeu – 3,6%; Nenhum/branco/nulo – 11,1%. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.360 eleitores do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas presencialmente de 29 de junho a 2 de julho. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Hailey Bieber explica por que manteve gestação em segredo até o 6º mês

Hailey Bieber anunciou a gravidez em maio, com fotos e vídeos ao lado de...

Sheron Menezzes abandona gravação do Altas Horas; saiba tudo!

A coluna Fábia Oliveira contou que, nesta terça-feira (23/7), está rolando uma homenagem no...

Chocolat Festival em Ilhéus recebe 65 mil pessoas e gera R$ 25 milhões em negócios

  Realizado de quinta (18) a domingo (21), no Centro de Convenções, o Festival Internacional...

Mais para você