InícioLazer, vida e culturaSaúdeSem polícia do Rio, assassinos de Marielle não seriam condenados, diz Cláudio...

Sem polícia do Rio, assassinos de Marielle não seriam condenados, diz Cláudio Castro

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), chamou para a Polícia Civil do Rio de Janeiro parte do mérito pela condenação dos assassinos de Marielle Franco. Ele deu a declaração depois de o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, dizer que as autoridades locais não haviam conseguido resolver o caso e a Polícia Federal resolver. A condenação foi proferida nesta quinta-feira, 31.

“Só resolveu porque a polícia do Rio prendeu os assassinos e teve uma delação em virtude da prisão. Então, se conseguiu revolver, e hoje teve essa condenação, 78 anos de um, 59 anos de outro, é porque a Polícia Civil, no inquérito muito robusto, prendeu os assassinos. E aí um deles começou a fazer delação, o outro fez. E nós falávamos o tempo todo que esse caso só se resolveria com delação. E foi exatamente o que aconteceu”, declarou Castro.

O governador do Rio de Janeiro disse que não houve nada de mais na fala de Lewandowski. Segundo ele, o ministro só queria valorizar sua equipe. Lewandowski deu a declaração em uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros e governadores para apresentar uma proposta sobre segurança pública. Castro falou a jornalistas depois do encontro, no Palácio do Planalto.

O post Sem polícia do Rio, assassinos de Marielle não seriam condenados, diz Cláudio Castro apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gaeco e Polícia Civil deflagram operação para combater abuso sexual infantil

Uma operação conjunta de grande escala foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31) em...

STF volta a julgar ação da Lava Jato que pode levar Fernando Collor à prisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará nesta sexta-feira, 1º, o julgamento de um caso...

Pede música: Brasília Basquete vence terceira seguida e embala no NBB

O Brasília Basquete garantiu mais uma vitória no NBB, a sua terceira seguida, e...

Lucho Rodríguez avalia decisão diante do São Paulo e deixa recado: “Vamos deixar tudo”

Entrevistado do dia na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo, o atacante...

Mais para você