InícioEditorialEsportesSevilla expulsa torcedor que cometeu atos racistas em jogo contra Real

Sevilla expulsa torcedor que cometeu atos racistas em jogo contra Real

Logo Agência Brasil

O Sevilla informou que identificou e expulsou do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán um torcedor que cometeu agressões xenófobas e racistas, na tarde deste sábado (21), durante o empate por 1 a 1 com o Real Madrid pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Os atos foram realizados justamente no momento no qual o atacante brasileiro Vinícius Júnior estava reclamando com jogadores da equipe da casa.

“O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificaram, expulsaram-no do estádio e denunciaram-no às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele e ele será expulso como membro em breve”, afirmou a equipe espanhola em nota.

Notícias relacionadas:

  • Ofensas a Vinicius Jr. fazem parte de histórico de racismo no futebol.
  • Vini Jr. comandará novo comitê antirracismo da Fifa, afirma Infantino.
  • Vinícius Jr. espera punição contra crimes de ódio, diz representante.

Vinícius Júnior tem sido vítima sistemática de agressões racistas no futebol espanhol. “As instituições espanholas fazem olhos de mercadores e não tomam atitudes e políticas duras contra o racismo. Das dez denúncias feitas pelo Vinicius [desde 2021], três foram arquivadas pela liga espanhola. Isso faz com que a liga seja uma aliada do racismo na Espanha”, afirmou Jorge Santana, professor de História e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em depoimento ao programa Stadium, da TV Brasil.

O último episódio foi registrado no dia 21 de abril no Estádio Mestalla, na vitória de 1 a 0 do Valencia sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, Vinícius Júnior escutou insultos racistas e gritos de macaco vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.

Após este episódio, o jogador da seleção brasileira recebeu diversas manifestações de apoio, como do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que colocou o atacante na liderança de um comitê especial antirracismo, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu que a Fifa, a liga espanhola e as ligas de futebol de todos os países tomem providências para que o “racismo e o fascismo” não tomem conta do futebol.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Descubra Agora Quem Pode Fazer Tradução Juramentada e Como Encontrar Este Serviço!

A tradução juramentada é uma necessidade crescente para aqueles que precisam apresentar documentos oficiais...

Governo argentino diz que Milei não pedirá desculpas à Espanha

Autoridades espanholas pediram retratação pública depois que o líder argentino chamou a mulher de...

Saiba quais são os novos endereços da Casa da Cultura

Ampliar o desenvolvimento artístico e promover a inclusão sociocultural dos teixeirenses são prioridades da...

De Pabllo Vittar a Leo Santana: veja cachês pagos na Virada Cultural

São Paulo — A Virada Cultural de São Paulo deste ano, ocorrida no último...

Mais para você