InícioEditorialPolítica NacionalSob gritos de ‘fujão’, Dino abandona audiência na Câmara após briga generalizada...

Sob gritos de ‘fujão’, Dino abandona audiência na Câmara após briga generalizada entre deputados

Ministro da Justiça pediu que sessão seja remarcada para outra data; parlamentares protagonizaram discussões e trocas de acusações

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-SP), deixou a audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta terça-feira, 11, após diversas discussões generalizadas. Como a Jovem Pan mostrou, desde o início da sessão, o membro do governo Lula foi diversas vezes interrompido por atritos protagonizados pelos parlamentares, que trocavam acusações mútuas de agressão e ataques. Antes de deixar a sessão, na qual participava na condição de convidado – ou seja, não obrigatória – Dino afirmou que gostaria de continuar respondendo, mas foi novamente interrompido. “Vai voltar em outra data porque ninguém contribuiu”, disse o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-SP), presidente do colegiado, pouco antes de encerrar a sessão sob gritos de “fujão”, direcionados ao ministro. Pouco antes do final da sessão, Flávio Dino explicava sobre a falsa relação entre o aumento de armas em circulação e os índices de crimes.

Após o fim da sessão, em conversa com jornalistas, o ministro lamentou a situação. “Não é possível que essas pessoas não saibam se comportar em um ambiente para um debate sério. Estive aqui, já estive, voltarei. Claro, é preciso que o regimento seja observado. Não que não haja violência, ameaça, não haja agressão, mas foi isso que vimos aqui o tempo todo, por parte de deputados da extrema-direita, que não querem debate, querem apenas lacrar para colocar nas redes sociais”, disse Dino. “Voltarei quantas vezes for necessário, desde que haja debate verdadeiro”, completou. O ex-governador do Maranhão também afirmou que parte dos deputados se exaltam porque “são pessoas violentas”. “Não é possível que uma autoridade não consiga vir a uma comissão, como convidado, se estabeleça um clima de agressão generalizada por parte de extremistas que são os mesmos que alimentam ódio que resulta no 8 de janeiro, em chacinas”, concluiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Mais para você