InícioEditorialPolítica NacionalSTF determina execução imediata da pena de Daniel Silveira

STF determina execução imediata da pena de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a execução imediata da pena do ex-deputado Daniel Silveira(PTB-RJ) nesta terça-feira, 23. Condenado em abril do ano passado, o ex-parlamentar havia recebido indulto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — posteriormente anulado pela Corte — e agora deverá cumprir pena em regime fechado de 8 anos e 9 meses. Não há possibilidade de recursos. Silveira, neste momento, está em prisão preventiva no Rio de Janeiro por descumprimento de medidas cautelares — ele, inclusive, seguirá detido.

O ex-parlamentar foi condenado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições (entre elas o STF). Na ocasião, foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de R$ 212 mil. No dia seguinte, durante transmissão via redes sociais, Bolsonaro anunciou o indulto. Em maio deste ano, o STF o derrubou por 8 votos a 2. Moraes determinou na decisão que também seja considerado o período em que Silveira ficou preso de forma preventiva, que será abatido na pena final da condenação. Além disso, o petebista passará por exames médicos para início do cumprimento da pena.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Suspeitos morrem em confronto CAEMA no município de Prado

Nas primeiras horas da noite deste sábado (11) de maio, dois homens suspeitos foram...

Buscar doação em Portugal para o RS é contraproducente, diz FAB

Mais de 200 toneladas de donativos foram arrecadados no país; governo articula com a...

SC: esposa descobre morte do companheiro usando localização de celular

Arquivo NSC 1 de 1 Imagem ilustrativa de sirene de polícia - Metrópoles ...

Chuvas afetam mais de 2 milhões de pessoas e atingem quase 90% das cidades gaúchas

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada...

Mais para você