InícioEditorialPolítica Nacional‘Superbloco’ vai ajudar governo a pavimentar base sólida na Câmara, diz líder...

‘Superbloco’ vai ajudar governo a pavimentar base sólida na Câmara, diz líder do grupo

Bloco formado por PP, União Brasil, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e a federação Cidadania-PSDB reúne 175 deputados federais

Reprodução/YouTube/Câmara dos Deputados

Deputado Felipe Carreras (PSB) durante coletiva de imprensa que oficializou lançamento de ‘superbloco’ na Câmara com mais de 170 deputados

Deputados de sete partidos e de uma federação anunciaram nesta quarta-feira, 12, a formação do “superbloco” na Câmara dos Deputados, com 175 parlamentares. Em conversa com jornalistas, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) afirmou que o objetivo do grupo é construir uma “frente ampla” que traga governabilidade do Palácio do Planalto a partir de legendas divergentes, mas que “encontram convergência com a pauta democrática”. “Ainda que nosso história passe por divergências ideológicas, estamos nos reunindo para selar um pacto pelo desenvolvimento pleno do Brasil nos âmbitos econômico e social, defendendo as pautas de mais interesse dos brasileiros. (…) Isso supera interesses políticos”, afirmou. Escolhido para liderar o grupo parlamentar, o deputado federal Felipe Carreras (PSB) disse que o grupo “vai ajudar o presidente Lula a pavimentar a governabilidade e ter uma base sólida da Câmara” e fez acenos ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL).

“Parabenizar pela isenção e pode deixar cada partido, de forma democrática, procurasse formar esse bloco. Arthur Lira não participou em nenhum momento, não interferiu na formação desse bloco, e foi uma construção democrática”, ponderou. Como a Jovem Pan antecipou, a construção do novo bloco partidário, formado pelo PP, União Brasil, PDT, PSB, Solidariedade, Avante, Patriota e a federação Cidadania-PSDB, e considerado o maior da Câmara, é uma reação dos aliados de Arthur Lira à criação do “blocão” encabeçado pelo Republicanos, PSD, MDB, Podemos e PSC, que soma 142 parlamentares, é liderado pelo deputado federal Fábio Macedo (Podemos-MA), e era o maior grupo da Casa até a reação do cacique do Centrão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Megatemplo de Valdemiro Santiago vai a leilão com lance mínimo de R$ 101 milhões

O templo da Igreja Mundial, localizado no bairro de Santo Amaro, em São Paulo,...

Jay Leno faz aparição com tapa-olho após cair de penhasco de 18 metros

O apresentador Jay Leno, que comandou o programa Tonight Show por anos, está realizando...

Futebol de amputados: Dupla Ba-Vi comemora boa temporada no Campeonato Nacional da categoria

As conquistas da classificação para Copa Libertadores de Futebol de Amputados, da convocação da...

Angélica faz homenagem à Eliana em aniversário e destaca amizade. Leia

Eliana está completando 52 anos e recebeu uma homenagem de ninguém menos que Angélica....

Mais para você