Um homem acusado de participar de um tiroteio em Caraíva, distrito do Porto Seguro, morreu neste domingo (20) em um novo confronto com a polícia. Lucas Neres Aguiar Cardoso, de 24 anos, estava em uma pousada em Trancoso, outro distrito de Porto Seguro.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, uma denúncia levou equipes da Rondesp e Cipe Mata Atlântica ao local. Após cerco à pousada, houve uma troca de tiros e Lucas Neres foi baleado e não resistiu. Outros suspeitos conseguiram fugir.
Um dos acusados que fugiram seria Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura” ou “Guigó”, mas a polícia não confirmou a informação. Na semana passada, ele foi adicionado ao Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ocupando a carta Dama de Ouros. O criminoso é acusado de homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com explosivos.
Na última sexta-feira (18), os suspeitos tentaram libertar Jackson Borges da Silva, o “Mosquitão”, líder da facção Anjos da Morte, que estava foragido. Houve tiroteio e até uma simulação de refém, com a prisão da mulher que tentou se passar por vítima. Segundo a polícia, ela era companheira de Jackson Mosquitão.