InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio cita baixo desempenho e demite secretário-executivo da Agricultura que denunciou fraude...

Tarcísio cita baixo desempenho e demite secretário-executivo da Agricultura que denunciou fraude em estradas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), exonerou nesta segunda-feira, 28, o secretário-executivo da Agricultura e Abastecimento, Marcos Renato Böttcher. De acordo com o chefe do Executivo paulista, o motivo do desligamento foi o baixo desempenho da pasta durante estes primeiros oito meses da nova gestão. “Sempre que uma peça não está entregando o que você precisa, é necessário fazer uma substituição”, comentou Tarcísio em entrevista a jornalistas durante evento de lançamento da nova Tabela SUS Paulista. Pessoas próximas do governador afirmam que o titular Antônio Junqueira também pode ser demitido e que Tarcísio procura “pessoas mais focadas no agro”. Por outro lado, aliados dizem que a demissão de Marcos Renato Böttcher ocorreu após o governador ser pressionado por deputados, uma vez que o secretário-executivo foi o responsável por entregar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) um relatório com denúncias de irregularidades na construção de estradas rurais durante a gestão João DoriaRodrigo Garcia (PSDB). A exoneração de Marcos Renato Böttcher foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial do Estado.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras demite 20 funcionários ligados a Jean Paul Prates

Assessores e consultores de confiança do ex-presidente, demitido na 3ª feira (14.mai), tiveram os...

Prefeitura esclarece notícia envolvendo concurso público

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem, por meio de nota, esclarecer sobre...

Sobrinha de Gil do Vigor passa mal e tem leito de UTI negado

Gil do Vigor usou as redes sociais para desabafar sobre o que sua sobrinha,...

“Pedir a Deus que não chova mais”, diz Lula a prefeitos gaúchos

Reprodução 1 de 1 Imagem colorida de pronunciamento de Lula - Metrópoles ...

Mais para você