InícioEditorialPolítica NacionalTarcísio e Ricardo Nunes participam do desfile de 9 de Julho

Tarcísio e Ricardo Nunes participam do desfile de 9 de Julho

O Estado de São Paulo celebra nesta terça-feira, dia 9 de julho, o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. As comemorações ocorrem no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco, local tradicional para o evento. A Avenida Pedro Álvares Cabral e outras vias próximas foram interditadas, exigindo atenção dos motoristas que precisam fazer desvios, especialmente aqueles que se dirigem ao aeroporto vindo da região dos Jardins. A cerimônia começou às 9h, com presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O evento incluiu um desfile com a participação da cavalaria e de carros da polícia, que durou cerca de uma hora. Diferente de anos anteriores, não houve discursos do governador ou do prefeito, que comparecem apenas para assistir ao desfile.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em razão do feriado, o rodízio de veículos está suspenso na capital paulista. O aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 é uma data de grande importância para os paulistas, marcando a luta pela derrubada do governo de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição no Brasil. Apesar da derrota militar do movimento, algumas de suas principais reivindicações foram atendidas posteriormente. Por exemplo, houve a nomeação de um interventor civil e paulista, a convocação de uma Assembleia Constituinte e a promulgação de uma nova Constituição, em 1934. As celebrações no Parque do Ibirapuera são uma forma de homenagear os combatentes e relembrar a história.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Representando a moda masculina, Márcio Souza

O mercado da moda masculina tem tido uma considerável crescente no mercado mundial, mostrando...

Receita Federal divulga dados da arrecadação de junho na 5ª feira

O Fisco trará informações sobre as receitas depois que...

Da Venezuela a Argentina, Lula nega inimizades: “Elejam quem quiserem”

São Paulo — Depois de dar indiretas ao presidente argentino Javier Milei, o presidente...

Ministério da Saúde anuncia R$ 140 milhões para hospitais do Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde anunciou a liberação de R$ 143,7 milhões para hospitais do...

Mais para você