InícioEditorialEsportesTécnico promete Jacuipense com postura ofensiva diante do Bahia

Técnico promete Jacuipense com postura ofensiva diante do Bahia

Restam mais 90 minutos para o Jacuipense definir se, enfim, conquistará seu primeiro título do Campeonato Baiano – ou se amargará o segundo vice seguido. Após o empate em 1×1 na ida, com o Bahia, a decisão está em aberto. Caso haja nova igualdade, o dono da taça sairá nos pênaltis. Mas o Leão do Sisal nem pensa nesse cenário. A missão é resolver logo no tempo regulamentar, e fazer história.

No jogo de ida, o time de Riachão do Jacuípe apostou no contra-ataque, e conseguiu abrir o placar com Welder, ainda no primeiro tempo. Mas Everaldo balançou as redes na etapa final, e deixou tudo igual. A partida teve emoção até o fim, só que o placar não mudou mais.

Para a volta, na Arena Fonte Nova, Jonilson prometeu um Leão do Sisal, mais uma vez, veloz. O duelo será neste domingo (2), às 16h.

“A postura do Jacuipense será a mesma. Acredito que quem vem acompanhando consegue identificar um padrão. Uma equipe que veio crescendo no decorrer da competição, e chegou muito forte na fase final. Fizemos um grande primeiro jogo contra o Bahia. Sabemos que só nos restam 90 minutos, e acredito que a postura será a mesma. Sem a bola, vamos nos defender bem. Com a bola, vamos explorar nossos atacantes de velocidade, para ter êxito diante do Bahia na Fonte Nova”, afirmou, em entrevista coletiva.

O Jacuipense chega à decisão com o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados – um a mais que o Bahia. A defesa também é melhor que a do rival: enquanto o Leão do Sisal sofreu 10 gols até aqui, o Esquadrão foi vazado 12 vezes. Jonilson aposta nessas qualidades para sair da Fonte Nova como campeão.

“Estamos em uma final, e na final ganha quem vence. Quem acompanhou a trajetória do Jacuipense na competição sabe que é uma equipe com mais gols marcados, defesa menos vazada. Uma equipe que joga para frente. Não vamos mudar na final. Vamos procurar o resultado durante os 90 minutos, o que nos dará tranquilidade e irá consolidar o título do Campeonato Baiano”, garantiu o técnico.

Essa é a segunda final seguida do Jacuipense. Ano passado, o Leão do Sisal também empatou o primeiro jogo em 1×1, mas com o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão. Na partida de volta, porém, o time perdeu por 2×0 em casa, e viu o Carcará ser bicampeão. Agora, há mais uma chance de levantar a inédita taça.

“É um momento de bastante alegria para todos nós, com o Jacuipense chegando a uma segunda final consecutiva. Trabalhamos muito para conseguir isso. Acredito que a torcida está muito esperançosa para que esse primeiro título venha. E aí a gente fecha com chave de ouro esse Campeonato Baiano”, projetou Jonilson.

Ainda durante a entrevista, o técnico foi questionado se uma possível conquista do título mudaria o cenário de racismo no futebol. Mas o comandante, que é negro, disse não crer nessa chance, e justificou lembrando dos “personagens principais” de um jogo.

“Acredito que não. Na maioria dos clubes, há muitos jogadores negros, e a gente ainda vê racismo. Se você tem os atletas que entram em campo, que são os personagens principais, e sofrem com isso… Imagine um treinador, por ser campeão baiano, o título vá fazer com que isso venha a mudar”, comentou.

“Acredito que isso esteja, sim, mudando, mas a passos de tartaruga. Vai demorar um pouco. Mas um treinador baiano, daqui da terra, e negro [chegar à final] é bom, porque mostra nossa competência. Mostra que a gente tem competência para estar no mercado do futebol tranquilamente”, comemorou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você