Grandes eventos como shows de artistas famosos, exposições agropecuárias e festas em clubes são o cenário perfeito para ladrões especializados em furtos de celulares. Para combater a incidência desses crimes, equipes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) deram continuidade à Operação Cell Recover, com o objetivo de recuperar aparelhos furtados em eventos festivos.
Nesta semana, 14 vítimas de furtos de aparelhos celulares tiveram seus bens restituídos no interior da 2ª DP. A maioria dos aparelhos foram furtados na ExpoAbra, evento de música sertaneja que aconteceu no Parque de Exposições da Granja do Torto. Outros celulares foram alvo de bandidos em eventos no campus da Universidade de Brasília (UnB) e nas áreas centrais da capital.
Os telefones foram recuperados em várias cidades do DF. A Polícia Civil está investigando a participação das pessoas que estavam na posse dos aparelhos e os possíveis vendedores destes. A pena para os crimes de furto e receptação podem chegar até quatro anos de reclusão e, se qualificados, podem chegar até oito anos de reclusão.