O Vitória perdeu para o Corinthians de virada no Barradão, na tarde deste sábado (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o duelo, o técnico da equipe, Thiago Carpini, durante a coletiva, falou sobre o desempenho do Rubro-Negro e a falta de tranquilidade da equipe para converter os gols perdidos.
“No meu entendimento, quem fizesse o segundo gol venceria. Nós estivemos muito próximos de fazer o segundo gol muito antes do Corinthians, nos faltou calma, tranquilidade e efetividade e pagamos o preço. Não vi grande superioridade do adversário. No segundo tempo, se não me falha a memória, tivemos três chances claras de gol, tanto quando estava 1 a 1 quanto quando estávamos na desvantagem do placar”, afirmou o técnico.
Além disso, o treinador deu ênfase aos erros pequenos da equipe, que refletiram na virada do resultado do jogo a favor do Timão.
“Os erros pequenos vão tirando não só a tranquilidade, mas também vai dando confiança para o adversário, que vai notando a instabilidade da outra equipe. Não trato como nervosismo nem como pressão exagerada pelos resultados anteriores”, concluiu Carpini.
O próximo duelo do Vitória será contra o Criciúma, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse. A partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão começa às 16h, no dia 20 de novembro.