Presidente do PL, Valdemar Costa Neto aumentou, nos últimos dias, a pressão para que o general e ex-ministro Braga Netto aceite ser candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.
Diante da resistência do militar, Valdemar quer que Jair Bolsonaro entre em campo e diga que a candidatura é uma “missão” dada pelo ex-presidente, o que deixaria Braga Netto sem opção.
Segundo interlocutores, o presidente do PL avalia que o general tem forte apelo para a pauta da segurança pública, um dos principais temas de debate durante eleição na capital fluminense.
Apesar da pressão, Braga Netto ainda resiste a sair candidato a prefeito do Rio. Segundo aliados, o foco do general é disputar o Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026.
presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declara terem sido feitas verificações nas urnas eletrônicas e que consta em relatório indícios de falhas 1
Valdemar Costa Neto, presidente do PL Breno Esaki/Especial Metrópoles
presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declara terem sido feitas verificações nas urnas eletrônicas e que consta em relatório indícios de falhas 4
Valdemar Costa Neto, presidente do PL Breno Esaki/Especial Metrópoles
Bolsonaro e Braga Netto
Jair Bolsonaro participa, por vídeo, de reunião do PL Acervo/ coluna Paulo Cappelli
Braga Netto já passou pela Casa Civil
General Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil de Jair Bolsonaro Hugo Barreto/Metrópoles