Os membros do One Direction se despediram na quarta-feira (20/11) do amigo e ex-colega de banda Liam Payne, que morreu em 16 de outubro na Argentina. O velório contou com presença de Harry Styles, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan e marcou o reencontro deles após mais de sete anos.
O reencontro foi marcado por tristeza e certa tensão entre os membros, segundo relatou o Daily Mail. Harry chegou a cerimônia ao lado do apresentador James Corden, amigo de longa data dos membros do One Direction. Já Niall chegou com namorada, Amelia Woolley. Contudo, apenas Louis e Zayn foram visto conversando entre si.
“É absolutamente trágico que a banda tenha que se reunir novamente em um funeral para um dos seus”, disse uma fonte ao jornal.
A sensação, de acordo com os relatos, era de que, apesar de já terem sido tão próximos, após os desentendimentos — primeiro a saída de Zayn do grupo, em março de 2015, e o hiato da banda, em 2016 — os cantores mudaram. Mesmo com esse distanciamento, todos queriam estar lá para o “velho amigo”.
“Eles ficaram devastados pela morte de Liam. Eles eram como irmãos durante seus anos mais formativos e compartilharam muita história juntos. Mas ficar cara a cara em um evento tão trágico deve ter sido muito difícil, de fato”, disse a fonte também.
Além disso, outro momento de tensão ocorreu com a presença do produtor Simon Cowell no velório. Peça importante na formação do grupo, ainda no The X Factor, e posteriormente na ascensão do grupo ao estrelato, a relação entre o One Direction e Simon não é tão próxima, e o produtor foi visto apenas ao lado dos pais de Liam.