Foto: Divulgação
O vídeo ganhou repercussão nacional e foi criticado por diversas frentes educacionais e políticas. 20 de novembro de 2023 | 20:32
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), manifestou repúdio ao que aconteceu na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), onde foi amplamente noticiado o fato de que uma cantora travesti fez dança erótica em plena sala de aula. O vídeo ganhou repercussão nacional e foi criticado por diversas frentes educacionais e políticas.
Para o edil, a UESB é “muito maior do que uma estranha performance de uma pseudo-educadora” e afirmou que irá trabalhar para “resgatar” a Universidade.
“A história da UESB é muito maior do que uma estranha performance de uma pseudo-educadora. Precisamos resgatar o que há de mais nobre nessa instituição. Por isso, vou propor, juntamente com o vereador e professor daquela instituição, Dr. Augusto Cândido, uma sessão especial dos 20 anos do curso de Medicina, criado pelo ex-governador Paulo Souto, tendo como Reitor à época, o professor Abel Rebouças”, disse Ivan.
O vereador ainda salientou que o Governo do Estado deveria se atentar sobre as pautas que estão sendo discutidas em sala de aula. “Será que o que aconteceu na UESB é de ciência do governador? Será que estava na programação de aulas? É preciso apurar a situação”, completou.
Comentários