InícioNotíciasPolíticaVereadores de Itamaraju, aprovam projetos e indicações, mesmo com troca de farpas

Vereadores de Itamaraju, aprovam projetos e indicações, mesmo com troca de farpas

A falta de DECORO e respeito por parte dos parlamentares, demonstra uma ignomínia dos itamarajuense, diante dos atuais representantes do legislativo.

Inúmeros perfis das redes sociais compartilharam e publicaram cenas de parte da sessão ordinária desta terça-feira (12) de dezembro, que teria com principal objetivo apresentar leis e debates que permita um equilíbrio social. No entanto, o recinto foi tomado por momento de baixaria e falta de respeito com os visitantes, homenageados e edis.

Nos atos regimentais foram lidas a ATA da sessão anterior e texto bíblico, com aprovação do documento que relata as ações anteriores presidida pela vereadora Jozeni Alves Bonfim (Ny).

Em pequeno expediente foi realizada a leitura das indicações, pedidos de providência e projetos de leis, atos legislativos que representam as necessidades direcionadas a comunidade.

Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício 2024, com teto de gastos de aproximadamente R$ 280 milhões de reais no próximo ano, por parte do executivo municipal;

Projeto de Lei 023/2023, onde declara a Cavalgada e demais tradições esportivo-culturais rurais como patrimônio cultural imaterial do município de Itamaraju;

Projeto de Lei 024/2023, que estabelece a implantação e implementação da Política municipal de Educação Integral em Tempo Integral na rede pública municipal de educação de Itamaraju;

Projeto de Lei 025/2023, dispões sobre a criação, no município de Itamaraju, de ajuda de custo para os Atiradores do Tiro de Guerra (TG 06-025) – “Bolsa Atirador”;

Decreto 024/2023, que institui e oficializa a canção do Tiro de Guerra de Itamaraju (TG 06-025);

As indicações 050/2023, 052/2023 e 053/2023, com alteração de nomes de ruas no Conjunto Habitacional Vista Bela, construção de ponte que dá acesso à Associação Renascer, construção de ponte localizada no distrito de Pau D’ Alho;

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para trocar acusações, tornando a audiência no ambiente tóxico e improdutivo, apenas repleto de indignação da população presente. Talvez a presença do público presente serviu de combustível para o momento prosaico.

Após a suspensão da audiência por alguns minutos, foram colocados os projetos em votação, onde a maior parte foi votada em caráter de unanimidade pelos edis. Demonstrando que as imagens de confronto, somente ocorrem ou divergem no diálogo.

Devido a reforma na casa parlamentar municipal, as audiências públicas do poder legislativos estão ocorrendo no auditório do colégio modelo localizado no bairro Jaqueira.

A sessão desta terça-feira (12) de dezembro, também marcou o encerramento do ano parlamentar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Enchentes no RS: balanço aponta prejuízo de R$ 4,6 bilhões no setor habitacional

As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2.304.422 pessoas e causaram...

Lula faz balanço com ministros sobre RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Vereadores derrubam veto do Executivo sobre pagamentos de profissionais da saúde

  Os vereadores derrubaram na Sessão Ordinária da última terça-feira (14) de maio o veto...

OAB sugere para Paulo Pimenta o uso do Fundo de Defesa de Direitos Difusos para a reconstrução do RS

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil enviou, nesta sexta-feira (17), um...

Mais para você