São Paulo – Um homem de 30 anos morreu em uma troca de tiros com a Guarda Civil durante um assalto a uma adega em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada deste sábado (23/9). Outro suspeito ficou ferido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), outro participante do roubo, de 23 anos, também ficou ferido. A ação foi flagrada por câmera de segurança (veja abaixo).
⏯️ Assaltante tenta roubar adega e é morto por guardas civis em Osasco (SP). pic.twitter.com/KWegxqy62d
— Metrópoles (@Metropoles) September 24, 2023
Um dos bandidos invadiu o estabelecimento, localizado na Avenida Prefeito Hirant Sanazar, no bairro Umuarama, enquanto o comparsa ficou do lado de fora. A dupla estava armada.
A área era patrulhada por uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a tropa de elite da Guarda Civil de Osasco, que viu a ação dos criminosos.
Confronto Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em uma moto. O veículo estava com a placa adulterada e tinha queixa de roubo.
De acordo com a SSP, o garupa, de 23 anos, teria feito menção de atirar na direção dos agentes, que revidaram. Os dois foram baleados e o piloto morreu no local.
O garupa foi levado para o Hospital Antônio Giglio, onde está internado. Com a dupla, os guardas afirmam que apreenderam quatro celulares e duas armas de fogo.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco. As armas dos guardas envolvidos na ação também foram apreendidas.