E parece que essa quarta-feira (25/10) não amanheceu nem um pouco doce para Melody. Isso porque na véspera, terça-feira (24/10), ela se apresentou no Prêmio Jovem Brasileiro, em São Paulo, e causou polêmica por causa de um “acessório” utilizado em uma performance. O acessório em questão? Uma pistola! De brinquedo, é claro. A arma foi utilizada com aparente intuito cômico, já que, enquanto a empunhava, a jovem funkeira cantava o hit Assalto Perigoso.
Depois que vídeos do momento chegaram às redes, as críticas foram rápidas e ferozes. O problema é que Melody é menor e o ato escolhido para o número musical destoa de sua idade, do momento vivido no Brasil e no mundo de forma geral, enquanto bombas explodem e matas milhares em Israel.
Os seguidores não gostaram do comportamento da moça: “Apologia ao crime que diz? E a vergonha é isso representar o jovem brasileiro”, disse um. “Oi, cadê o Conselho Tutelar vendo isso?”, questionou uma segunda. “Essa menina não tem pai e mãe, não?”, quis saber mais uma.
As críticas recaem sobre a cantora, mas também naqueles que gerenciam sua carreira, como seu pai, que também é empresário. Juridicamente falando, o uso para fins de performance de uma arma de brinquedo não gera punições legais, a princípio. Mas é, sim, problemático. Isso fica ainda mais amargo quando lembramos que no dia 15 de abril se comemora o Dia Oficial do Desarmamento, por decisão da ONU.
A performance fica mais complicada dado o fato de que, dois dias antes, o Rio de Janeiro vivia em “estado de atenção” após dezenas de ônibus e uma unidade de estação de trem serem queimados por causa de uma guerra entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a milícia.
Embora não seja certo, é possível que o “show de funk” de Melody se transforme em um “show de música fúnebre” logo mais. Isso porque o Conselho Tutelar tem o dever de olhar atos desse tipo e possui poderes de intervir se julgar que a conduta da artista e de sua equipe a coloca em risco ou configura alguma atividade digna de punição.
Print criticas Melody
Melody é detonada ao usar réplica de pistola em show
Print criticas Melody
Melody é detonada ao usar réplica de pistola em show Instagram/Reprodução
Melody – Metrópoles
Melody Reprodução/Instagram
melody (1)
BBB24? Melody revela planos para criar seu próprio reality
Melody – Metrópoles
Melody Reprodução/Instagram
Melody
******Foto-melody-cantora (1)
No início de 2022, Melody completou 15 anos e ganhou uma lamborghini Gallardo rosa. No outro dia, Anitta postou um clique com uma Urus e foi chamada de invejosa pela jovem. Mas a Poderosa afirmou que só tinha alugado o carro porque o dela estava na revisão Reprodução/Instagram
Melody Cantora Melody mostra nova mansão em fotos
Melody Cantora Melody mostra nova mansão em fotos Instagram
Mc-Melody-Lamborghini
MC Melody posa abastecendo o carro e debocha do preço da gasolina
Cantora Melody
Melody se apresentou durante sua festa de 15 anos
Cantora Melody
DJs Lucas Beat e Batata também animaram a festa Foto: Leo Franco/ AgNews
Cantora Melody
Anitta fez o post logo depois que MC Melody apareceu com a Lamborghini Gallardo que ganhou de aniversário Foto: Leo Franco/ AgNews
MC Melody
A cantora é adolescente, mas já tem várias polêmicas
MC Melody
Apesar da aparência sexualizada, Melody tem apenas 14 anos Reprodução/Instagram
MC Melody
MC Melody Reprodução/Instagram
Essa coluna lembra a ti, caro leitor leigo, que o uso de armas de brinquedo é assunto sério até mesmo no Poder Judiciário. São centenas de casos documentados que acabaram em tragédias por causa de assaltos em que a “arma” empregada nada mais era do que o chamado “simulacro de arma de fogo”, ou seja, a famosa e nada indefesa arma de brinquedo, ou que em muito se parece com uma real.
Fato é que as críticas se amontoam na postagem da revista Portfolio no Instagram, onde um dos vídeos foi postado, cujo gosto é duvidoso, o timing é tenebroso e o bom senso passou longe. Outra gravação ainda foi replicada nos stories da própria cantora.
Embora o Halloween se aproxime, comemorado no exterior no dia 31 deste mês, o número musical de Melody parece não guardar qualquer relação com a data. Logo, não estamos falando de uma fantasia ou uma brincadeira.
Após as críticas, teremos que esperar para saber se, mais uma vez, os órgãos de proteção dos menores terão ou não que intervir no caso. Vale lembrar que artistas muito consagrados e com mais tempo de carreira já foram duramente criticados por utilizar armas falsas em shows, como Madonna durante a MDNA Tour. Tratando-se de uma menor de idade então… o caso deve ser ainda pior! O que nos parece perigoso, agora, é qualquer outra coisa, menos o single de Melody.