Igo Estrela/Metrópoles
A Polícia Federal (PF) concluiu, no início da noite desta quinta-feira (15/6), o cumprimento ao mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A busca foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da corporação.
Os agentes permaneceram no imóvel, localizado na Asa Sul, em Brasília, por pouco mais de duas horas. Ao saírem, os policiais carregaram dois malotes e deixaram o local em duas viaturas.
Agentes da PF saem com dois malotes do apartamento funcional do senador Marcos do Val 1
As buscas ocorrem no apartamento funcional ocupado pelo senador em Brasília Igo Estrela/Metrópoles
Agentes da PF saem com dois malotes do apartamento funcional do senador Marcos do Val 2
Agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Marcos do Val Igo Estrela/Metrópoles
Agentes da PF saem com dois malotes do apartamento funcional do senador Marcos do Val 3
A ação da Polícia Federal tinha como foco identificar possíveis tentativas do senado em atrapalhar as apurações sobre os atos antidemocráticos Igo Estrela/Metrópoles
Agentes da PF saem com dois malotes do apartamento funcional do senador Marcos do Val 5
Marco do Val é um dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas Igo Estrela/Metrópoles
foto-senador-marcos-do-val-olhando-lado-em-aniversario-academia-policia-militar-25032019
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fala em impeachment de Lula Hugo Barreto/Metrópoles
O senador Marcos do Val faz um sinal de arma ao posar ao lado de Jair Bolsonaro
Bolsonaro e Marcos do Val Reprodução/Facebook
Além do apartamento funcional do senador, o ministro do STF autorizou buscas no gabinete do senador, no Senado Federal, e em ao menos um endereço no estado do Espírito Santo.
As medidas foram solicitadas depois de os investigadores da Polícia Federal identificarem tentativas do senador de atrapalhar as apurações sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.
O Metrópoles apurou que a PF chegou a pedir que o parlamentar também fosse afastado do mandato no Senado, mas essa solicitação foi negada por Moraes. O mandado de busca e apreensão foi assinado ontem à noite.