O “show do século” de Alok, realizado no Rio de Janeiro, nesse sábado (26/8), foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Internautas reclamam de tumulto, roubos e arrastões no evento gratuito que comemorou os 32 anos do DJ na praia de Copacabana.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram confusão, principalmente após o término do evento. Veja:
Uma das imagens mostra o momento em que um turista é assaltado e espancado por um grupo na areia. O homem é cercado por dezenas de pessoas, que o chutam. Veja aqui.
Sheila Fernandes e o marido, que moram na Alemanha, relataram ao jornal O Globo o que aconteceu: “Apesar de tudo, ele está bem, mas meu celular foi roubado dentro do meu bolso. Foi tudo muito rápido. Não deu para fazer nada. Eles só pararam de bater no meu marido quando conseguiram pegar meu celular. Agora estou aqui tentando cancelar todas as senhas de aplicativos de bancos. Foi uma situação horrível ter que passar por isso.”
O site também diz que um turista cadeirante de São Paulo, que estava na área reservada para pessoas com deficiência, teve seu celular roubado.
O que diz a PM? Em sua conta oficial no Twitter, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) afirmou ter apreendido mais de 60 objetos perfurocortantes nos pontos de revista.
“Soco-inglês, canivetes, tesouras, cortadores de unha, chave de fenda, faca, estilete, facão e outros objetos foram apreendidos nos pontos de bloqueio realizado pela Polícia Militar no show do Dj Alok, em Copacabana”, afirma a corporação (foto em destaque).
O G1 afirma que ao menos 500 pessoas foram levadas pela PM para delegacias da região antes, durante e depois do show do DJ.