Titular no amistoso da próxima segunda-feira (6) contra o Japão, o atacante Vinicius Junior revelou, em entrevista coletiva no domingo, que o francês Karim Benzema, seu companheiro no Real Madrid, quer enfrentar a seleção brasileira numa eventual final de Copa do Mundo, no Catar, entre novembro e dezembro deste ano.
“O Benzema torce para pegar a gente na final, mas acho que não vai dar para ele”, disse o jovem atacante brasileiro. “A gente comenta às vezes, torce para não se pegar antes, para se enfrentar somente na final. E, que na final, vença o melhor”, declarou Vinicius Junior, diplomático.
Pelos cruzamentos possíveis na Copa, de acordo com o sorteio já realizado pela Fifa, Brasil e França podem se enfrentar tanto na semifinal quanto na final.
Para que o embate aconteça somente na decisão, é preciso que ambos os times terminam a fase de grupos na mesma posição, seja na primeira ou na segunda. E, claro, que vençam seus confrontos no mata-mata até o aguardado confronto.
Aos 21 anos, Vinicius Junior vem recebendo, enfim, as oportunidades de Tite nas últimas partidas da seleção e ganhou ainda mais espaço durante a atual Data Fifa, aproveitada pelo Brasil para disputar amistosos na Ásia. Nos últimos meses, o treinador foi criticado por não dar chances ao atacante, que vem de duas boas temporadas com o Real Madrid na Europa.
O atacante chegou em alta ao time nacional ao ajudar o gigante espanhol a faturar mais um título da Liga dos Campeões, no fim de semana passado. Foi o seu gol que decidiu a final com o Liverpool, em Paris.
Leia mais
- Vídeo: Messi faz cinco gols em amistoso da Argentina contra Estônia
- País de Gales quebra jejum de 64 anos e está de volta à Copa do Mundo
E, na entrevista coletiva deste domingo, Vinicius Junior e seu largo sorriso não esconderam a felicidade pelo momento vivido. “Com certeza é a maior e a melhor até o momento. Como disse, não quero parar por aqui, quero seguir fazendo história e seguir evoluindo para fazer grandes coisas no futebol. Com 21 anos estar na seleção e fazer gol na final da Champions (Liga dos Campeões) é um peso muito grande, me dá bagagem para sonhar”, ponderou.
Apesar da empolgação pelas conquistas recentes no Real – foi também campeão espanhol -, Vinicius garantiu “foco total” na Copa do Mundo, marcada para o fim do ano.
“Foco total no Mundial Agora é trabalhar ao máximo e fazer ajustes, falta muito pouco para a Copa do Mundo começar. É o momento mais importante, desde 2018 o elenco está trabalhando para chegar nesse momento especial em que todos os jogadores querem chegar. Para mim, não é diferente”, completou o atacante campeão europeu e revelação da Champions.