InícioEditorialVirada Cultural tem relatos de arrastões e agressões no centro de SP

Virada Cultural tem relatos de arrastões e agressões no centro de SP

São Paulo – A primeira noite da Virada Cultural de São Paulo teve relatos de roubos, furtos e agressões, especialmente no Vale do Anhangabaú, local onde se concentraram as apresentações musicais na região central na noite do último sábado (28/5) e madrugada deste domingo (29/5).

De Ludmilla a Diogo Nogueira: veja roteiro da Virada Cultural de SP

Se apresentaram no local os cantores Vitor Kley, Margareth Menezes, Kevinho, MC Paulin da Capital, MC Lipi e MC Neguinho do Kaxeta e Batekoo + Mamba Negra.

  • Ida da Cracolândia para a Praça Princesa Isabel foi ordenada pela organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Polícia Civil
    Brasil
    Usuários de drogas se espalham pelo centro após ação na cracolândia
  • Brasil
    Polícia faz nova operação na Cracolândia com veículo blindado
  • Cracolândia Praça Princesa Isabel
    Brasil
    Comerciantes em SP amargam prejuízos após propagação de cracolândias
  • Pelo Twitter, diversas pessoas disseram que presenciaram situações de violência (a reportagem manteve palavras e expressões como estavam nos posts). “Para quem tá indo na virada cultural no Anhangabaú: Cuidado! Muito assalto e facada”, escreveu um usuário.

    Outra pessoa relatou: “Eu nunca tive crise de pânico, hoje foi o mais próximo que tive. De 5 em 5 minutos eu vi gente ser roubada e apanhar não por um, mas por no mínimo 20 caras. Tá bizarro!!!! A polícia não faz nada e nem sei se tem como fazer, o vale do Anhangabaú está tomado!”.

    “Eu vi 10 arrastões, um eu tava no meio e quase me bateram. O Kevinho saiu do palco em menos de três músicas por causa de arrastões. Sério, foi um caos, nunca tinha visto tanto assalto na vida”, relatou um jovem pela rede social.

    Já uma mulher publicou: “Fui pra virada no Anhangabaú e vi uns cinco arrastões. Pessoas sendo depenadas, agredidas. Só tinha policiamento na entrada. As pessoas identificando agressor e a polícia só no não podemos fazer nada”.

    Cracolândia

    A Virada Cultural ocorre em um momento de aumento de furtos e roubos no centro, ao mesmo tempo em que usuários de drogas se espalham pela região após uma sequência de operações policiais na chamada Cracolândia.

    O Metrópoles questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o número de ocorrências registradas durante o evento, mas ainda não houve retorno.

    Para este domingo, estão previstos no Anhangabaú os shows da Orquestra Imperial com participação de Larissa Luz às 12h30, de Luísa Sonza às 15h e do Planet Hemp às 17h30.

    Neste ano, a Virada Cultural está mais descentralizada, diferente de anos anteriores, e conta com apresentações de artistas famosos em todas as regiões da cidade. Gloria Groove, por exemplo, se apresentou no sábado em Itaquera, na zona leste, enquanto o cantor Criolo fez um show na Parada Inglesa, na zona norte.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Virada Cultural tem relatos de arrastões e agressões no centro de SP apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

    Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

    Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

    O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

    Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

    Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

    Mais para você