O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) declarou apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (28). Ao Bahia Notícias, o parlamentar também descartou a possibilidade de lançar o próprio nome na disputa pela tão requisitada primeira vice-presidência da AL-BA.
LEIA TAMBÉM:
- “Bancada de Coronel” na AL-BA vai forçar embate por 1ª vice-presidência em chapa da Mesa Diretora em 2025
Para o cargo, Vitor Azevedo afirmou que irá buscar um nome que seja consenso dentro da Assembleia, somando forças com o atual presidente, e favorito à reeleição, Adolfo Menezes. Vale lembrar que o deputado é membro da chamada “bancada de Coronel” na AL-BA, que conta com 10 parlamentares.
“Eu descarto totalmente essa possibilidade. Não sou candidato a primeiro vice-presidente. Fico honrado em ser lembrado pelos colegas, mas não entro nessa disputa. Até fevereiro, quando acontece a eleição da nova Mesa Diretora, vamos buscar um nome que tenha o consenso da Casa e que contribua com Adolfo, somando forças”, disse Vitor Azevedo, ao ser questionado pelo Bahia Notícias.
Até agora, três deputados já colocaram abertamente que são candidatos ao cargo de primeiro vice-presidente: Ivana Bastos (PSD), Marquinho Viana (PV) e Júnior Muniz (PT). Nos bastidores, ainda circulam os nomes de Niltinho (PP), Nelson Leal (PP) e Rosemberg (PT).
Vale lembrar que pode haver bate-chapa por qualquer um dos nove cargos da Mesa Diretora, o que inclui a presidência.